Chame isso de controverso, mas seu site é o melhor mercado online para sua empresa.
As vantagens de vender no seu site
Ignorar mercados online de terceiros e vender em seu site oferece à sua empresa várias vantagens:
Evite as taxas de venda e processamento que vêm com os marketplaces de compras
Usar um mercado on-line alugado como Amazon, Etsy , Sears Marketplace ou Walmart Marketplace exige que sua empresa pague taxas variadas de venda e processamento, que reduzem seus lucros. Tornar-se seu próprio mercado elimina esses custos indiretos e ajuda a aumentar sua receita.
Limite as guerras de preços entre você e os concorrentes
Com muitos mercados online, como a Amazon, você compete com muitos vendedores, incluindo aqueles que criam imitações de seus produtos. Essa situação resulta em guerras de preços que muitas pequenas e médias empresas (SMBs) não podem vencer sem reduzir seus lucros.
Promova e comercialize seu produto como você deseja versus como um mercado exige
Embora muitos mercados online ofereçam opções de marketing e publicidade, você deve seguir suas regras.
“Vender em seu site permite que você use estratégias de marketing e publicidade, como email marketing, remarketing e muito mais.”
Em alguns casos, você pode não ter acesso a determinadas estratégias de marketing, como email marketing , devido à estrutura de um mercado. A Amazon, por exemplo, não permite que os vendedores alimentem clientes por e-mail porque a Amazon vê todos os compradores da Amazon como seus clientes, não seus.
Obtenha suporte direto para gerenciar listagens de produtos, inventário e muito mais
Ao vender em seu site, você recebe suporte individual para operar seus negócios. Quer você mantenha uma equipe interna de design, desenvolvimento e logística ou trabalhe com um fornecedor terceirizado, você obtém o suporte de que precisa.
Embora os mercados online forneçam suporte ao vendedor, muitos vendedores têm experiências mistas, mesmo com as melhores plataformas de vendas online. Tempos de resposta atrasados e respostas incompletas, por exemplo, podem deixar os vendedores frustrados e incapazes de aceitar e processar pedidos.
Essencialmente, você tem controle quando vende em seu site, e é por isso que é um dos melhores marketplaces de compras para vender produtos online.
As desvantagens de vender em seu site
Vender em seu site não é livre de desafios. Você deve lidar com várias dificuldades, incluindo:
Trazendo tráfego para seu site
Um mercado online alugado dá à sua empresa acesso instantâneo a um público amplo.
Seu site, no entanto, não. Se você deseja direcionar o tráfego para o seu site, deve investir em uma estratégia como a otimização para mecanismos de busca (SEO) . Com o SEO, você pode colocar seu site no topo dos resultados de pesquisa, o que ajuda a trazer tráfego para seu site.
Construindo e mantendo seu site
Projetar e lançar um site de comércio eletrônico pode custar de R$ 12.000 a R$ 150.000 . A manutenção de um site de comércio eletrônico requer de R$ 35 a R$ 5.000 por mês . Se você deseja vender em seu site, deve ter meios para cobrir esses custos e ainda gerar lucro.
Como fazer com que os usuários comprem seus produtos
Muitos mercados on-line facilitam a compra por parte dos compradores. Os marketplaces endossam seus negócios, permitindo que você venda na plataforma, além de compilar avaliações de usuários para que os compradores possam fazer uma avaliação rápida de seus negócios e ofertas.
“Quando você vende em seu site, você deve estabelecer confiança com seu público. Estratégias de marketing digital e publicidade, como gerenciamento de avaliações e SEO, podem ajudá-lo a construir essa confiança e impulsionar as vendas.”
Quando você vende em seu site, você deve estabelecer essa confiança com seu público. Ações como receber avaliações podem ajudar imensamente, mas levam um tempo significativo, e exigem que outros compradores se arrisquem e comprem seu produto.
O marketing digital pode ajudá-lo a enfrentar muitos dos desafios que surgem com a venda em seu site.
Se você já vende em um marketplace, provavelmente já usa estratégias de marketing digital . Por exemplo, você pode anunciar na Amazon para que seus produtos sejam notados e pedidos. Ou você pode otimizar suas listagens de produtos Etsy para melhorar sua visibilidade no site.
Você pode aplicar essas mesmas táticas, como publicidade e SEO , para promover seu site e ajudá-lo a se tornar um sucesso. Aplicá-los ao seu site permite que você obtenha os mesmos benefícios (se não mais) que otimizar e anunciar sua presença em mercados como a Amazon.