Prestashop - Produtos

CatálogoPrestashop

Iniciando o Guia de Usuário do Prestashop, apresentamos como adicionar categoria de produto e os produtos, traduzido para o português. Visando facilitar a utilização deste E-Commerce de Código Aberto(Open Source) mais premiado, mais confiável e flexível. 

Original no Site oficial: www.prestashop.com

Adicionando produtos e categorias de produtos

Adicionado por Equipe de Documentação , traduzido por DGN STUDIOS em 29 de junho de 2012
As telas estão em inglês e serão substituídas pelas traduzidas em português do Brasil.


Adicionando produtos e categorias de produtos

A base de um site PrestaShop é o seu catálogo, que contém produtos e categorias de produtos. Construção e melhoria de seu catálogo é a principal forma que você vai fazer o seu website viver nos olhos do cliente. Este é o lugar onde sua loja se torne uma realidade, a criação de conteúdo e dando valor a sua loja online.

Adicionando produtos não significa apenas acrescentar uma imagem e algum texto, e depois validar o seu conteúdo. Isso significa conhecer o seu produto pelo coração: peso, preço, tamanho, características, especificações, detalhes, fabricante, fornecedor e muito mais. Você não deve iniciar a adição de produtos ao seu catálogo sem saber exatamente o que você quer apresentar para o cliente e, portanto, precisa ter um plano definido sobre seus produtos ea forma como eles serão exibidos. Isto também significa saber Front Office da sua loja como a palma da sua mão, a fim de preencher corretamente os campos obrigatórios.

Como o coração de sua loja, o seu catálogo merece uma grande dose de sua atenção.

O "Catálogo" pode ser acessado clicando na guia com o mesmo nome. Isto é onde você gerencia todos os seus produtos em todo o site PrestaShop.

A primeira página sob o título "Catálogo" guia lista os dois a homepage do sub-categorias, e os produtos que são apresentados na página inicial.

No "Categorias" seção, você pode criar classificações de produtos diferentes, utilizando a opção "Adicionar uma nova subcategoria" função. Este organiza seus artigos, e ajuda seus clientes a encontrar facilmente o que está procurando. Todas as categorias são consideradas subcategorias da página principal.


Criar uma Categoria

Para criar uma categoria, clique em "Adicionar um novo sub-categoria" botão e preencha o formulário.

Primeiro de tudo, dar a sua categoria um nome e, em seguida, determinar se ele é "exibido" (ou seja, se ele irá ou não ser acessível a seus clientes). Por exemplo, você pode querer adiar a exibição de uma nova categoria para seus clientes, porque você não tem muito completou.

Se você deseja criar uma subcategoria pertencente a uma categoria diferente da página inicial, escolher a categoria em que ele aparecerá no drop-down menu "Categoria pai". Clique em "Procurar" para fazer upload de uma imagem do seu computador que irá representar esta categoria.

Search Engine Optimization (SEO) Campos

Esta informação irá ajudar você a otimizar a visibilidade do seu catálogo em motores de busca.

  • Meta título . O título que irá aparecer nos motores de busca quando uma solicitação é feita por um cliente
  • Meta descrição . A apresentação do seu site em apenas algumas linhas, destinado a captar o interesse de um cliente. Isso vai aparecer nos resultados de busca
  • Palavras-chave Meta . Palavras-chave que você deve definir, a fim de ter o seu site referenciado pelos motores de busca. Você pode inserir vários deles, separados por vírgulas, assim como expressões, que devem ser indicados entre aspas.
  • URL amigável . Permite que você reescrever os endereços de suas categorias como você deseja. 
    Por exemplo, em vez de ter um endereço como https://www.myshop.prestashop.com/category.php?id_category=3 você pode ter: https:// www.myshop.prestashop.com/123-name-of-the-category Neste caso, tudo que você precisa fazer é indicar no campo "URL Amigável" as palavras que você deseja ver aparecer em vez de "nome- of-the-categoria "separados por traços.
  • Grupos de acesso . Restringe categorias selecione e produtos de compradores certos. Para ver estas categorias, os compradores devem pertencer ao grupo de usuários apropriada. Confira as funções de grupo na guia Clientes para obter mais informações.

Uma vez que você terminar de configurar as suas categorias, você pode salvá-las quando se encontravam na mesma página, clicando no botão "Salvar", ou salvar e voltar à categoria anterior, clicando em "Salvar e Voltar a Categoria pai". 
Nota: Cada um dos campos tem uma bandeira localizado à sua direita, indicando que ele pode ser configurado em várias línguas. Para mais informações sobre esse recurso, consulte o recurso de gerenciamento de linguagem, no menu "Ferramentas".


Gerenciando e adicionando produtos no catálogo

Na parte inferior da página do catálogo, em "produtos nesta categoria", você pode gerenciar os produtos em sua loja. Depois de ter criado sua categoria, você será capaz de adicionar produtos clicando em "Adicionar um novo produto". Um formulário com vários separadores aparecerão

Começamos com a primeira guia no formulário, que permite que você preencha as informações gerais sobre seus produtos.


Preencha as informações do produto em geral

A primeira seção contém as informações essenciais sobre o produto.

A primeira coisa a concluir é o nome do produto. Isto é o que aparecerá nos resultados da pesquisa. Ao lado do campo você vai encontrar uma bandeira, que lhe permite escolher os idiomas em que você gostaria de caracterizar o produto.

Se você não quer que este produto está imediatamente disponível ou visível a seus clientes, marque a caixa que diz "Desativado".

O "Marca" campo permite que você digite o nome do fabricante do produto. Este é um campo opcional. 
Clique em "Criar" ao lado do campo fabricante para adicionar um novo fabricante, ou selecione no menu drop-down que se associar a este produto.

Você pode adicionar informações para melhor gerir a sua lista de itens na "Referência", "Referência Fornecedor", "EAN13 ou JAN", "UPC" ou "Localização" campos.

Também é possível indicar o tamanho do pacote final.

Finalmente, adicione o peso, a fim de calcular corretamente o custo de transporte de encomendas do seu cliente


Criar um Pacote de Produtos

Você pode querer vender um pacote de produtos compostos de vários itens. isto é: um computador start-up composto por embalar o próprio computador, um monitor e uma impressora.

Você pode criar um pacote e acrescentar outros produtos do seu catálogo para este pacote. Para fazer isso, marque "Pack". Uma forma simples irá aparecer, com um botão. Comece a digitar no campo de texto para filtrar através de seus produtos já existentes, e escolher um produto para adicionar ao pacote. Selecione-o, escolha a quantidade e clique no botão verde para validar a sua escolha.

Você pode adicionar tantos como produtos como você gostaria para o pacote.

Você pode remover um produto do pacote simplesmente clicando no ícone da lixeira ao lado dele.

Pacotes de permitir que o administrador do site para simplificar a preparação de encomendas. Eles também permitem aos clientes tirar proveito dos preços e ofertas especiais.

Criar um produto para download

Marque a caixa "Este é um produto para download?" se você vender bens para download, como mp3s ou documentos PDF. Um formulário será exibida:

  • Escolha o arquivo que você está disponibilizando para seus clientes, clicando em "Enviar Arquivo", em seguida, localize e selecione-o em seu computador.
  • Nome do arquivo . Escolha um nome para seu arquivo.
  • Número de downloads . Indicam quantas vezes este arquivo pode ser baixado depois que um cliente compra-lo.
  • Data de Vencimento . Indicar a data após a qual o arquivo já não estar disponível para venda. Ao preencher este campo, lembre-se de escrever a data no formato AAAA-MM-DD.
  • Número de Dias . Uma vez que seu cliente comprou o arquivo de sua loja, você pode limitar o número de dias que ele tem até que ele pode baixar o seu arquivo.Você deve preencher este campo, a fim de salvar o seu produto.


Definir o preço de um produto

A seção de preços pode ser muito intimidante, com campos que influenciam uns aos outros e os impostos para ter em conta.

Defina o preço que irá aparecer em sua loja, seguindo as instruções abaixo:

  • Antes de impostos preço de atacado . Permite-lhe saber instantaneamente o seu preço de fábrica por atacado, e, assim, compará-lo ao seu preço de venda, a fim de calcular facilmente o seu lucro.
  • Antes de impostos preço de varejo . O preço de seu produto antes de impostos.
  • Regra fiscal . O imposto aplicável ao produto. Escolha entre as diferentes taxas disponíveis. 
    Para definir as taxas de imposto, verificar a seção de Impostos neste guia.
  • Preço de Varejo com o imposto . Exibe o preço do produto com impostos incluídos. Você pode editar este valor, e ele será automaticamente atualizar o "pré-imposto de varejo preço" campo de acordo com a regra tributária que você escolheu.
  • Preço unitário com o imposto . Permite-lhe estar em conformidade com as legislações locais que exigem produtos a ser exibido com o seu preço unitário. 
    Por exemplo, se você está vendendo um pacote de 6 latas de refrigerante, então você deve preencher este campo com o preço por lata, e indicar "can" no segundo campo. A descrição na mesma linha será atualizada de acordo. O campo "por" pode ser aplicado a qualquer unidade de medida, as mais freqüentes sendo "litro", "fl oz", "quilo", "kg", "galão", etc
  • Mostrar "à venda" ícone . Verifique se a caixa de mostrar que seu produto está à venda, tanto na página do produto e no texto sobre a lista de produtos. Um "À venda" ícone aparecerá sob o produto. Você pode modificar este logo mudando o seguinte arquivo: themes / prestashop / img / onsale_fr.gif

O preço final de varejo, incluindo o desconto tomadas, será atualizado à medida que você digita.

Nota: Você pode preencher o "preço de varejo com o imposto" de campo e escolher a taxa de imposto a aplicar, eo campo será automaticamente calcular o preço antes de impostos de varejo. A operação inversa também está disponível.


Disponibilidade de Produto

Esta secção permite-lhe gerir a disponibilidade de seus produtos.

  • Estoque inicial . Representa o número de produtos disponíveis. Se neste momento você já organizou seus atributos de produtos e variações de cores (ou seja, tamanhos, etc), este campo irá combinar todas as quantidades destas variações.
  • Quantidade mínima . O número mínimo de item que o cliente pode comprar. Se definido como 1, não existe uma quantidade mínima.
  • Custo de transporte adicional . Permite adicionar um custo de transporte por produto para a ordem final.
  • Exibido texto quando em estoque . Permite exibir uma mensagem aos seus visitantes, quando o produto estiver em stock. Ele tranquiliza-los de que sua loja pode enviá-las imediatamente o produto, mostrando, por exemplo, as palavras "Item disponível."
  • Pelo contrário, se o item não está em estoque, você pode escolher se permite ou não ordens usando o "Quando fora de estoque" selector. 
    Se você permitir ordens, então você pode exibir uma mensagem aos seus visitantes usando o exibida " texto quando permitido ser pedida novamente campo ".

Você também pode configurar as definições gerais aplicadas a todos os seus produtos. A opção padrão é negar pedidos, mas isso pode ser modificado em "Preferências" ou "Produtos" abas, discutidas mais adiante no "produto de configuração" seção.


Categoria padrão e Catálogo exibição

A categoria padrão será usado quando um artigo está arquivado em diversas categorias.

Isso serve principalmente para esclarecer qual a categoria para usar em caso de seu cliente chega ao seu site a partir de um motor de busca. O nome da categoria aparecerá em URL do produto. Por exemplo, "telefone" pode caracterizar sub-categorias de "marcas" (Apple, Samsung, Nokia, etc) e assim como "características" (telefone inteligente, telefone-flip, etc.)

Verificando o "Home" caixa permite que você para destacar o produto na página inicial da sua loja, desde o seu tema suporta. Para remover um produto da lista Destaque, simplesmente desmarque a opção "Home" caixa.


Listando o seu produto

Para melhorar a sua lista de produtos, bem como aumentar a visibilidade da sua loja, sugerimos que você cuidadosamente preencher os vários campos de SEO: os títulos de meta, meta descrições e palavras-chave e URLs amigáveis.

Para acessar esta informação, clique na frase abaixo:

Os seguintes campos são exibidos:

Estes campos permitem otimizar diretamente a visibilidade do seu catálogo nos motores de busca

  • Meta título . O título que irá aparecer nos motores de busca quando uma solicitação é feita por um cliente
  • Meta descrição . A apresentação do produto em apenas algumas linhas, destinado a captar o interesse de um cliente. Isso vai aparecer nos resultados de busca.
  • Palavras chaves de Meta . Palavras-chave que você deve definir, a fim de ter o seu site referenciado pelos motores de busca. Você pode inserir vários deles, separados por vírgulas, assim como expressões, que devem ser indicados entre aspas.
  • URL amigável . Permite que você reescrever os endereços de suas categorias como você deseja. Por exemplo, em vez de ter um endereço comohttps://www.myprestashop.com/category.php?id_category=3 você pode ter: https://www.myprestashop.com/123-name-of-the-category . Neste caso, tudo que você precisa fazer é indicar no campo "URL Amigável" campo as palavras que você deseja ver aparecer em vez de "nome-da-categoria-" separados por traços.

Adicionando uma descrição do produto

Descrevendo seu produto bem é essencial, tanto para o cliente (a mais informações, melhor) e motores de busca (que vai ajudar a sua loja aparecer em pedidos de busca).

Esses dois campos estão aqui para preencher a descrição do seu produto. 
O primeiro campo permite que você escreva uma breve descrição que irá aparecer nos motores de busca e na descrição da categoria para o seu produto. Este campo é limitado a 400 caracteres, e só pode ser escrito em texto puro. 
No segundo campo, você pode escrever uma descrição completa de seu produto, que irá aparecer diretamente na página do produto. O editor de texto oferece uma ampla gama de opções para criar descrições visualmente atraente (tipo de letra, tamanho, cor, texto, etc.) 
Enquanto a segunda forma não tem limites, não existe tal coisa como muito conteúdo: fornecer a informação essencial de uma maneira convincente, e seu produto deve ser bom para ir.

No "tags" de campo, adicionar alguns termos e palavras-chave que ajudarão seus clientes encontrar facilmente o que está procurando.

O campo "acessórios" dá a você a opção de escolher produtos relevantes para associar a este produto. Para sugerir um produto para seu tipo de clientes, nas primeiras letras do produto em questão, selecione-o e clique no botão verde à direita do campo.

Depois de ter preenchido todas essas informações salvar seu trabalho clicando em "Salvar", após o qual será enviado à página de seu catálogo de casa ou clicando em "Save and Stay" para continuar trabalhando na apresentação do seu produto Quando você tiver guardado o trabalhar com "salvar e permanecer", algumas novas opções serão exibidas nas seguintes guias: "Combinações", "Recursos", "personalização", "Descontos", "anexos".


Configurando a imagem do produto

A segunda aba, "2. Imagens", é para a inclusão de fotos em sua página do produto.

  • Para adicionar uma ou mais imagens para o seu produto clique no botão "Procurar" e selecione uma foto do seu computador para carregar.
  • Escreva um nome de arquivo na "Legenda" campo depois de ter carregado a imagem. 
    Este é o nome que os motores de busca irá utilizar para fazer referência a seu produto. Você deve, portanto, dar-lhe um nome que corresponde à descrição do produto. Desta forma, seu produto aparece com facilidade nos resultados dos buscadores.
  • Marque a caixa que diz "Cover" se você quer que essa imagem enviada para ser usado como a imagem padrão, e aparecer automaticamente na página do produto de sua loja.

Depois de ter carregado várias imagens, você pode optar por modificar a ordem de imagem clicando nas setas na "posição" coluna e definir uma imagem de capa diferente, clicando nos ícones sob a "capa" imagem da coluna (ver parte inferior da tela ).


Configurando atributos de produto

Você pode adicionar vários atributos aos seus produtos. Um atributo é uma variação do produto. Por exemplo, o mesmo produto pode ter a cor diferente múltipla ou opções de tamanho. Em PrestaShop, estes são conhecidos como "atributos".

Para acessar este recurso, você deve clicar no "Atributos e Grupos" guia em "Catálogo".

Gerenciando atributos e variedades

Para adicionar um grupo de atributos, ou em outras palavras, para adicionar um grupo de possibilidades de variação (cores, materiais, capacidade, etc), clique em "grupo de atributos Adicionar", preencha o formulário que aparece, e salvar.

Para adicionar uma opção para o grupo de atributos que você acabou de criar, você deve criar uma variação específica. 
Selecione o grupo de atributos, em seguida, clique em "Adicionar atributo" e preencher o formulário que aparece.

Preencha o valor para a sua variação, em seguida, selecione o grupo apropriado a partir do menu drop-down.

Para ter uma melhor compreensão deste conceito, um grupo de atributos podem ser de cores ou de peso que os próprios atributos podem ser as cores verde, amarela ou marrom, ou pesos de 4 quilos, 8 libras, ou 16 libras.

Na imagem abaixo, você pode ver como editar um atributo: selecione o atributo que você deseja modificar, e um formulário será exibido.

Clique no ícone "editar" do lado esquerdo da cor que você deseja editar, e uma nova forma irá aparecer:

Escolha a cor do HTML ou fazer upload de uma foto do seu computador (se você estiver exibindo texturas em vez de cores, por exemplo). A cor HTML será substituído pela foto da textura.


Gerenciando Desconto por Quantidade

Você tem a possibilidade de usar um sistema que muda o preço total de uma venda, dependendo da quantidade de produtos do seu cliente compra. Para esta opção, clique na guia número 3 do arquivo do produto, e os "preços" tabela aparecerá.

Clique em "Adicionar um novo preço específico", e um formulário é exibido. Preencha-a e clique em "Add desconto de quantidade".

  • A primeira linha de seletores permite-lhe ser muito específico sobre os vários grupos aos quais esse preço é aplicável, incluindo moedas, países e até mesmo seus grupos de clientes personalizados (que discutiremos em um capítulo posterior).
  • Você pode definir um intervalo de datas entre as quais o preço é ativa usando a segunda linha. Clicando cada seletor irá abrir um calendário, simplificando o processo.
  • A partir de [unidade] . Contém o valor a partir do qual o desconto deve ser aplicada. O padrão é "1", o que significa que qualquer quantidade.
  • O "preço do produto" permite que você defina um preço arbitrário, independente de cálculos e preços anteriores. Mantenha este campo em "0" para utilizar o preço padrão.
  • Aplicar um desconto de . O desconto que será aplicado assim que a quantidade é selecionado. Use o seletor para definir o tipo de desconto (ou um determinado montante na moeda padrão, ou uma percentagem do preço padrão).

Depois de ter escolhido os seus valores, clique em "Adicionar": o resumo do seu modelo de desconto aparece abaixo. Se você quiser excluir um valor, clique no "X" vermelho em cima da mesa.

Neste ponto, você terminar de adicionar o produto, e está disponível em sua loja! Se você optou por iniciar o preço específico em uma unidade, o desconto é imediatamente visível na página do produto.

De qualquer forma, qualquer desconto aparece na parte inferior da página do produto.


Adicionando Combinações de Produto

Método manual

Adicionando variações diferentes para o seu produto dá alguns passos. Antes de prosseguir, você já deve ter criado os grupos necessários de atributos e os atributos próprios. Uma vez feito isso, clique na guia 4, chamado "combinações", e um formulário de criação aparecerá.

  • A partir do menu drop-down escolher um grupo de atributos, como "Colors", por exemplo
  • Escolha o atributo que você gostaria de incluir, por exemplo "azul"
  • Clique em "Adicionar" e ela vai aparecer no seletor
  • Se o atributo tem um impacto sobre o preço do produto, vá para o "Impacto no preço" menu drop-down e escolha a opção "Aumentar" ou "redução". Os campos de texto aparecem com a linha do menu, para que você indique disse que a mudança
  • Se o atributo impacta o peso, o processo é idêntico.
  • Em seguida, preencha os campos diferentes, tais como quantidade de referência, etc

  • Envie uma nova imagem ou escolha uma foto previamente carregado a partir do menu drop-down

Se você gostaria de fazer isso a combinação padrão (atributo + produto), marque a caixa "fazer a combinação padrão para este produto". 
Finalmente, clique em "Adicionar esta combinação", a fim de salvá-lo. Ele aparecerá na lista de atributos.

Neste exemplo, um atributo tem sido associada: "cor". Se você deseja adicionar vários atributos, você só precisa adicionar um atributo e um segundo atributo.Quando clicar em "Adicionar", os dois atributos serão adicionados.

Método avançado

Se você tem muitos produtos diferentes ou variedades que você pode usar o "produto Gerador de Combinações". Esta função lhe permite gerar automaticamente todas as variações e possibilidades.

Clicando no "produto gerador de combinações" irá levá-lo para o formulário completo.

Uma janela de aviso pode aparecer, dizendo: "Tem certeza de que deseja excluir informações sobre o produto entrou?" Isso significa que o produto já tinha criado algumas combinações. Se você concorda com isso, isso irá apagar as combinações já existentes. Tenha cuidado!

No lado direito desta página estão os grupos de atributos. Selecione as variedades clicando em seu nome. Se você gostaria de selecionar vários deles ao mesmo tempo, mantenha a tecla Ctrl pressionada enquanto clica. Em seguida, clique em "Adicionar". 
Por exemplo, no nosso exemplo, você pode selecionar os atributos "Blue", "Verde" e "Go 32".

Uma vez que as variedades foram selecionadas, coloque a quantidade de cada produto no campo "Quantidade" no topo. Tenha cuidado, ele precisa ser o mesmo para cada combinação. Por exemplo, 200 produtos em cada combinação de cores = 2 * 1 disco tamanho * 200 = 400 produtos no total. 
Você pode adicionar uma referência se serve as suas necessidades administrativas. 
Clique no botão "Gerar", e aparecerá abaixo tabelas para cada combinação, permitindo que você edite as suas possíveis preços específicos.

Finalmente, o gerador de combinação ajuda você a economizar tempo quando você tem inúmeros atributos para montar, como tamanhos e materiais. Ele cria automaticamente todas as combinações possíveis, o que irá aparecer sob o produto "Combinações" guia.

Se você não deseja mais ter gerado combinações, você pode excluir ou modificá-los.


Configurando Características do Produto

A quinta página, chamado "Recursos" é onde você especificar características de seus produtos '(ou seja, peso, material, país de origem, etc.) Quando você cria características e valores materiais (ou seja de lã e malha de micro-fibra), você atribuí-las aos produtos quando é apropriado. Isso significa que você não tem que preencher os campos características para cada um de seus produtos, mas em vez de simplesmente preencher os valores necessários e aplicá-las mais tarde. Entretanto, esteja ciente que, ao contrário das combinações, estes valores não mudam, e são válidas para o produto em geral.

Criar um recurso

Para criar um recurso, bem como os seus valores, clique na guia em catálogo que é rotulado como "Recursos". Clique em "Adicionar um recurso", por exemplo, para adicionar os tipos de fones de ouvido fornecidos com um leitor de música.

Dê um nome a esse recurso, notícias e clique em "Salvar".

Crie um valor

Para adicionar um valor para o recurso, quer voltar à página anterior, ou ir a guia "Recursos" sub-do "catálogo" guia.

Em ambos os casos, clique em "Adicionar um valor novo recurso".

No menu drop-down, escolha a função a que você gostaria de adicionar um valor, insira o seu conteúdo, e clique em Salvar. Por exemplo, se você selecionar o "Peso" característica como ilustrado acima, você pode adicionar os valores de recursos, como 1 kg, 2 kg, 3 kg, etc

Atribuir um valor e recurso para um produto

Finalmente, volte para a guia "Recursos" para o seu produto (não o catálogo / guia Recursos sub-!) E escolher a função que você deseja adicionar a partir do menu drop-down. Clique em "recursos de atualização."

Acabamos de criar recursos, bem como valores para eles. Você pode agora retornar ao produto de sua escolha, e adicionar recursos e valores.

Se um recurso não tem qualquer valor atribuído a ele, não será visível em sua loja.

Digite um valor personalizado

Se você quiser indicar um valor que não tenha sido configurado antes, você pode adicioná-lo diretamente no campo "personalizado"


Gerenciando Personalização

O seu PrestaShop software da loja online oferece aos seus clientes a chance de personalizar o produto que eles vão comprar.

Exemplo: Você é um varejista da jóia e seus clientes têm a possibilidade de gravar suas jóias com um texto ou uma imagem. Seus clientes podem solicitar o texto ou a imagem quando colocar a sua ordem.

Vejamos como configurar esta função. Na aba 6, "Personalização", você pode indicar que tipo de contexto (ou arquivo de texto) podem ser personalizados.

  • Use "Campos do arquivo" para indicar o número de arquivos que você vai receber e deseja exibir.
  • Se o seu cliente está enviando texto, em seguida, modificar o valor em "campos de texto."

O número que você escrever nestas áreas corresponde a quantos deles irão aparecer na página do produto de sua loja online.

No nosso exemplo, vamos alterar os dois valores, escrevendo "1" em cada um dos campos. Uma vez feito isso, clique em "Atualizar Configurações". Será então esta aparência:

  • Em Campos Arquivos, indicar o tipo de arquivo deve ser enviado (isto é, "de imagem para gravar"). Clique na caixa "Obrigatório", se este elemento é necessário para validar a compra
  • No campo de texto, indique o tipo de conteúdo deverá ser preenchido pelo seu cliente (ou seja, "Texto para gravar"). Clique na caixa "Obrigatório", se este elemento é necessário para validar a compra.

Uma vez feito isso, clique em "Salvar rótulos." Agora você deve vê-lo aparecer na parte inferior da tela.

A vantagem desta função é que ela oferece aos seus clientes um serviço personalizado, que irá sem dúvida apreciar!


Gerenciando Anexos

PrestaShop permite que você faça alguns arquivos disponíveis para seus clientes antes de sua compra.

Por exemplo, digamos que você venda produtos eletrônicos, e você gostaria de exortar os seus clientes a ler um documento sobre como um produto funciona. Você pode enviar um documento para o efeito.

Primeiro, clique na guia sétimo para o seu produto, "Anexos".

  • Preencha o nome do seu anexo.
  • Dê-lhe uma breve descrição, em seguida, clique em "Procurar" para selecionar um arquivo no seu computador para carregar.
  • Clique em "Adicionar um arquivo anexo de novo".
  • O anexo é carregado, e recarrega a página, com o apego que aparece nos "Anexos Disponíveis" Seletor.
  • Selecione seu anexo e clique em "<< Add" para adicionar o produto atual.
  • Clique anexos "Atualizar". A mensagem de "atualização bem-sucedida" deve aparecer na parte superior.

Agora na guia "Download" aparecerá em sua loja online e seus clientes podem baixar o arquivo que você acabou de salvar.

Você pode ver todos os acessórios de sua loja (e adicionar mais), clicando nos "Anexos" sub-guia, sob o título "Catálogo" guia.