Lista de verificação de marketing de conteúdo: sua lista de verificação para marketing de conteúdo

Lista de verificação de marketing de conteúdo: sua lista de verificação para marketing de conteúdo

Aqui está sua lista de verificação para criar conteúdo.

[ ] Gerar ideias de conteúdo

Para criar conteúdo, você precisa ter ideias de conteúdo, e é por isso que isso é o primeiro em nossa lista de verificação de estratégia de marketing de conteúdo. Você deseja gerar uma lista de ideias de conteúdo específicas do setor que atendem especificamente às suas personas de marketing.

Os tópicos de brainstorming em seu setor ajudam a garantir que você esteja direcionando o tráfego certo para seus negócios. Você pode gerar uma lista de tópicos populares em seu setor ou usar uma ferramenta como o Google Trends para ver o que está em alta no seu setor. Assim, por exemplo, você pode digitar um tópico como “moda de outono” e ver consultas de pesquisa e tópicos relacionados para obter ideias de conteúdo.

Você também pode ver o que as pessoas estão falando nas mídias sociais do seu setor para ter uma ideia dos tópicos populares. Assim, por exemplo, você pode ver que a moda de casamento está em alta, então você pode criar um vídeo relevante sobre como se vestir como convidado em um casamento. Para ajudar você a gerar os melhores resultados com sua estratégia de conteúdo, crie uma lista de tópicos de conteúdo relevantes para começar.

[ ] Configurar um calendário de conteúdo

Depois de ter sua lista de tópicos, você desejará planejar quando estiver criando conteúdo para esses tópicos.

É por isso que o próximo passo em sua lista de verificação de marketing de conteúdo é criar um calendário de conteúdo. Um calendário de conteúdo ajudará você a se manter organizado e a garantir que você saiba quando criar, editar e publicar conteúdo. Um calendário de conteúdo também garantirá que você espalhe seu conteúdo ao longo do tempo, para que você não publique todo o seu conteúdo na primeira parte do mês e deixe os usuários querendo mais até o final do mês.

Ao configurar um calendário de conteúdo, você só deseja planejar o conteúdo por até um mês. As informações podem mudar, assim como os tópicos de tendência, portanto, se você planejar com muita antecedência, acabará perdendo tempo. Para ter uma estratégia de conteúdo forte, você precisa postar conteúdo com frequência.

Um calendário de marketing de conteúdo ajudará você a acompanhar quando está postando conteúdo e permitirá identificar lacunas em sua estratégia de conteúdo.

[ ] Encontre palavras-chave para segmentar com seu conteúdo

O próximo passo em nossa lista de verificação de marketing de conteúdo é encontrar palavras-chave relevantes para segmentar com seu conteúdo. Depois de ter um tópico de conteúdo em mente, você precisa realizar uma pesquisa de palavras-chave para encontrar termos relacionados para integrar em sua página. O Google usa suas palavras-chave de destino para determinar sobre o que são suas páginas e determinar a relevância de qualquer página para uma consulta de pesquisa específica.

Dito isso, você terá dificuldade em classificar a palavra-chave “moda de outono” se não usá-la em nenhum lugar do seu conteúdo. No entanto, mais nem sempre é melhor, especialmente no caso de uso de palavras-chave. Você não quer coisas de palavras -chave , mas quer incluir suas palavras-chave em lugares como tags de título, meta descrições e em todo o seu conteúdo.

A pesquisa de palavras-chave ajudará você a identificar termos relevantes para ajudar a classificar seu conteúdo nos resultados de pesquisa para tópicos que mais significam para sua empresa. Você vai querer escolher uma palavra-chave principal e três a quatro palavras-chave complementares. Ao realizar uma pesquisa de palavras-chave, você deseja se concentrar em palavras-chave de cauda longa.

As palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras, como “tendências da moda de outono em 2020”. Essas palavras-chave são melhores para o seu conteúdo porque geram leads mais qualificados para o seu negócio. Se alguém está procurando por “tendências de moda de outono em 2020”, você sabe exatamente o que os usuários estão tentando encontrar. Por outro lado, se alguém pesquisar “moda de outono”, a intenção da pesquisa é menos clara e eles podem estar procurando tendências, conselhos ou roupas de outono.

Ao escolher palavras-chave mais específicas, você ajuda a direcionar tráfego mais qualificado para sua página. Ao gerar uma lista de palavras-chave para seu conteúdo, você ajudará seu conteúdo a aparecer em resultados de pesquisa relevantes.

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