A maioria das listas de e-mail converte em algum lugar dentro do intervalo de 1% a 10%. Costumo usar 5% como estimativa quando tento adivinhar a receita potencial para produtos de informação.
Isso significa que 50 em cada 1.000 assinantes de e-mail comprarão seu e-book 24 horas após o lançamento. Além disso, a maioria das pessoas ganha o maior dinheiro nas primeiras 24 horas do lançamento e, em seguida, as vendas diminuem drasticamente – esse padrão fica claro quando você dá uma olhada nos lançamentos de e-books de Sacha, Nathan e Jarrod. É por isso que estou sugerindo que você espere até ter pelo menos 1.000 assinantes se quiser ter um lançamento lucrativo.
Aqui estão algumas dicas para o seu lançamento.
Mantenha seus assinantes de e-mail atualizados
Dê aos seus assinantes de e-mail atualizações sobre seu próximo lançamento. Por exemplo, você pode mencionar em uma explosão de e-mail que será no próximo mês e, quando souber uma determinada data, mencione a data exata e, alguns dias antes, informe que faltam apenas alguns dias para o grande dia , etc
Crie algum buzz
Dê a seus assinantes uma prévia do próximo e-book para aguçar o apetite (por exemplo, envie-lhes uma versão prévia ou um capítulo gratuito).
Ofereça um desconto especial
Ofereça aos seus assinantes um desconto “early bird” para o dia/semana de lançamento (por exemplo,
informe-os que seu preço de lançamento será com 25% de desconto em seu preço normal).
Faça a maior parte do trabalho antes da data de lançamento
Não recomendo dedicar seus esforços para tentar criar um grande burburinho no dia do lançamento, porque é tarde demais e você estará extremamente ocupado naquele dia com muitas outras coisas. Você deseja construir seu próprio público que está ansioso para comprar seu e-book direcionando tráfego para sua página de destino, convertendo esse tráfego em assinantes de e-mail e colocando esses assinantes em sua sequência de resposta automática.
Isso permitirá que você tenha um lançamento bem-sucedido assim que o grande dia chegar. Você deve fazer a maior parte do trabalho antes do lançamento, não durante ou depois dele, caso contrário, seu produto provavelmente não funcionará.
Outras coisas para saber
Há muito mais para escrever e vender e-books, e eu apenas forneci uma visão geral do processo de escrita e venda para que você possa ter uma prévia do que está por vir, caso você opte por escrever e vender seu próprio e-book .
Há uma abundância de conteúdo que você pode encontrar on-line sobre este tema. Você precisará fazer um pouco mais de pesquisa adicional sobre partes específicas do processo de produção de e-books. Felizmente, porém, este pequeno guia pode ajudá-lo em seu caminho.
Aqui estão alguns tópicos que você pode querer dar uma olhada mais de perto.
Redação
A cópia é o que faz ou quebra uma página de destino, uma sequência de resposta automática de e-mail ou um discurso de vendas. Tire um tempo para aprender pelo menos os fundamentos.
O blog Copyblogger é um bom lugar para começar.
Sequências de resposta automática
Isso também é às vezes chamado de “série de autoresponder”. Configurar uma sequência de resposta automática com bom desempenho não é tão fácil quanto parece. Você pode querer se registrar no maior número possível de boletins informativos em diferentes nichos, para ver quais técnicas as pessoas usam para vender por e-mail. Isso lhe dará muitas idéias para sua própria sequência de autoresponder.
Marketing on-line Você achará difícil vender produtos on-line se não tiver a menor idéia sobre marketing on-line, portanto, sugiro pesquisar sobre esse assunto. Há muito conteúdo na Web sobre este tema. Por exemplo, confira meu próprio site FounderTips, um site onde web designers e desenvolvedores web podem aprender como ganhar dinheiro online.