Serviços na Internet
Serviços na Internet

GilsonPM

Soluções Personalizadas

SEO - 5 Erros e 6 Ideias

Índice de Artigos

Livro WWW5 Erros em SEO

Apresentamos as principais erros no gerenciamento de otimização de sites para buscadores. 

Nível Webmaster: Iniciante a Intermediário Para ajudar você a evitar erros comuns no que diz respeito a Search Engine Optimization (SEO), descreveremos os cinco erros mais comuns observados na indústria de SEO. Quase quatro anos atrás, foram reunidas informações de todos leitores do Google Webmasters e sobre recomendações de SEO e atualizaram o artigo relacionado da Central de Ajuda dando o seu feedback. Grande parte dos mesmos conselhos desde 2008 ainda são válidos até hoje e ainda está anos à frente na construção de um grande site!

Para os iniciantes recomendamos o Guia para Iniciantes da Google.

Os 5 Erros principais no SEO

  1. Não despreze o conteúdo do site.
    Porque usuários procurariam seu site? Faça seus produtos e serviços de forma criativa e diferenciada ser identificada nos buscadores. Exemplo no E-commerce oferecer preços baixos, entrega grátis, grande Serviço Ao Consumidor, descrição detalhada dos produtos e/ou serviços, disponibilidades em vários endereços, idiomas, ...
  2. Aproximação segmentada.
    Em grandes ou pequenos empreendimentos separe as seções e comunique ou divulgue sobre estas de forma específica de cada uma. Equipe de Marketing é diferente da Equipe de SEO e analise a experiência do usuário no SEO para obter melhores resultados na campanha de conversão.
  3. Solução demorada.
     Evite rel="canonical" para cada componente de página. Ao invés disto, use rel="next" e rel="prev" para marcação do conteúdo da página. Submeta conteúdos novos e atualizados ao Googlebot no Webmaster Tools.
  4. Não fique preso nas tendências SEO.
     Os buscadores procuravam os usuários e agora procuram os sites. Agora em corridas separadas pelos usuários. Procure a densidade de palavras chave ideal para seus sites e páginas, mas o principal é se preocupar com o conteúdo.
  5. Iteração Lenta. Sites destinam-se a serem ágeis.

Diretrizes mínimas para melhorar:

  1. Definir métricas (medidas para avaliar) o sucesso;
  2. Implementar inovações;
  3. Medir os resultados;
  4. Criar novas melhorias;
  5. Priorizar as melhorias baseadas no mercado e nas pessoas.

Repitas estes procedimentos ciclicamente.

O artigo do Google Webmasters agora observa alguns dos benefícios de Search Engine Optimization, e fornece algumas orientações para proprietários de sites que estão pensando em contratar um SEO . Nós também gostaríamos de obter a sua perspectiva: como você definiria SEO ? Que perguntas você faria um estudo prospectivo SEO ? Que conselho você daria a um webmaster inexperiente que está considerando a possibilidade de contratar um SEO ? Gostaríamos de ouvir seus pensamentos e incorporar seus comentários, se houver conselho é importante que deveríamos acrescentar.

Textos Recomendados pela própria Google:

Sugestões

6 Boas Ideias em SEO:

  1. Faça algo interessante;
  2. Inclua relevantes palavras chave no seu texto;
  3. Atenção para suas Tags e Arquitetura do site;
  4. Assine os email's de acompanhamento do Webmaster Tools;
  5. Atraia links naturalmente, votos, cutir, +1, siga-me, ...
  6. Mantenha-se atualizado em redes sociais e acessível em novos meios como celular, tablet, ...

Fonte: Blog Central do Google Webmasters

Onde estou?

Novo - Compartilhe

> >

Quem OnLine?

Temos 641 visitantes e Nenhum membro online