Serviços na Internet
Serviços na Internet

GilsonPM

Soluções Personalizadas

Conteúdo de Sites

Índice de Artigos

Livro WWWComo o Conteúdo dos sites é essencial, deve ter um ciclo de controle seguindo as etapas aque podem não ser óbvias ou lineares, mas sempre tem um começo, meio e fim, que geralmente devem seguir o ciclo abaixo:

Ciclo do Conteúdo

  • Aprender - Conheça bastante do cliente e seus produtos e/ou serviços.
  • Analisar - Como se comporta atualmente a comercialização e/ou serviços.
  • Reportar - Anotar todos os procedimentos atuais e observações encontradas.
  • Pensar - O que pode ser introduzido como novo ou diferente do atual encontrado.
  • Planejar - Projetar o que deverá ser feito e as consequências por período definido.
  • Criar - Criatividade e Objetividade visando alcançar os objetivos.
  • Distribuir - Cada tarefa deve ser executada por quem conheça melhor do assunto.
  • Gerenciar - Coordenar, corrigir, redistribuir, ... Ou seja Administrar!
  • Monitorar - Acompanhar o que está sendo feito e o que está acontecendo.
  • Medir - Quantificar acessos, cliques, tempos, volumes, locais, ...
  • Avaliar - Sucesso, ejeição, resultados, no caso de lojas conversões em vendas, ...
  • Começar de novo - Reinicie o ciclo reavaliando cada etapa, passo a passo.

O conteúdo do cliente pode ser muito maior do que o espaço disponível e seguindo-se o ciclo acima ajuda-se a pensar em como resolver, mesmo que em mais de um reinício. A busca pelo Google para muitas pessoas é o mais importante e ele nem sempre usa os metadados, o conteúdo pode ser o resultado da buca se ele for mais relevante. E portanto a estratégia do conteúdo tornou-se mais importante do que nunca.

A primeira impressão é importante, mas quando clica-se num link do site a segunda impressão passa a ser decisiva,, pois o visual e o texto precisam passar uma mensagem consistente sempre.

Onde estou?

Novo - Compartilhe

> >

Quem OnLine?

Temos 626 visitantes e Nenhum membro online