1. Analise seu público
Em primeiro lugar, você precisa analisar seu público . Você vai querer olhar para o seu público-alvo para entender melhor para quem você está enviando e-mails. Isso ajudará você a criar uma melhor campanha de marketing por e-mail.
O melhor momento para enviar e-mails depende do seu público, então fazer isso é a melhor maneira de você ter uma campanha de e-mail marketing bem-sucedida. Ao pesquisar seu público, você criará uma campanha eficaz para eles. Olhe para o seu público-alvo para venda de sua casa em Vinhedo.
Em seguida, determine sua localização, idade e ocupação. Como esses fatores influenciam quando eles verificam seus e-mails? Você pode ter uma grande parte do seu público que trabalha no turno da noite, então o ideal é enviar seus e-mails no início da noite.
Se você tiver pessoas mais jovens em seu público, como estudantes universitários, pode ser mais eficaz enviar seus e-mails no final da manhã ou no início da tarde. Todos esses são fatores que influenciam quando é mais provável que seu público-alvo verifique seus e-mails. Quando você analisa esses fatores em profundidade, pode descobrir o melhor momento para enviar uma campanha de e-mail.
2. Considere enviar e-mails no fim de semana
Muitas empresas se limitam a enviar e-mails durante a semana. Há muito menos e-mails enviados no fim de semana, portanto, esta é uma oportunidade para você considerar o envio de e-mails durante esse período. Enviar e-mails no fim de semana é benéfico se sua empresa estiver realizando uma liquidação ou evento.
Ao enviar seu e-mail entre sexta e domingo, seu público se lembrará mais dele porque não receberá mais e-mails. Isso ajudará seu e-mail a se destacar porque não se perderá na multidão de outros e-mails. É uma ótima oportunidade para você envolver seu público e fazer com que eles confiram seu conteúdo.
3. Teste seu conteúdo
Você precisa ter certeza de que o conteúdo do seu e-mail é atraente para o seu público. Se o conteúdo da sua mensagem não for interessante ou envolvente, a hora em que você a enviar não importará porque seus leads não terão interesse em lê-la. Portanto, o teste é vital.
Você pode executar testes A/B para determinar quais e-mails têm maior probabilidade de despertar o interesse do seu público. Isso ajuda você a criar uma campanha de marketing por e-mail que atrai seus leads em potencial. As pessoas se inscrevem em seus e-mails porque desejam ver informações relevantes.
Portanto, é importante que você crie e-mails com conteúdo valioso. Você não quer desperdiçar seu tempo enviando e-mails irrelevantes ou chatos. O teste ajudará você a se concentrar em e-mails relevantes que aumentarão os cliques e as conversões.
Você pode se concentrar mais em acertar o tempo depois de conhecer o estilo de e-mail que agrada ao seu público.