Devo comprar listas de e-mail? Não: aqui estão 5 razões pelas quais

Devo comprar listas de e-mail? Não: aqui estão 5 razões pelas quais

Se você quiser comprar listas de e-mail, pare por aí!

Antes de fazer isso, veja estes cinco motivos para evitar comprar listas de e-mail:

1. As listas de e-mail pagos geralmente contêm dados desatualizados

Ao tentar comprar uma lista de e-mail, você descobrirá que as informações dessas listas tendem a ser obsoletas. As empresas que vendem e-mails nem sempre são honestas, o que significa que você pode acabar gastando dinheiro em dados que não têm valor para o seu negócio. 

Como resultado, você acaba com dados que não pode usar para alcançar leads qualificados para sua empresa.

Se há algo a ser lembrado, é o seguinte: nenhum bom endereço de e-mail pode ser comprado de uma empresa, eles só podem ser obtidos organicamente.

2. As listas de e-mail pagas podem conter e-mails “ilegais”

Uma das maiores razões para evitar comprar uma lista de e-mail são as questões legais. Muitas dessas listas de e-mail contêm e-mails “ilegais” que podem colocar sua empresa em apuros. Os Estados Unidos têm uma legislação chamada CAN-SPAM Act .

Esse ato impede que as empresas enviem e-mails indesejados em massa para as pessoas, isso ajuda a evitar que as pessoas recebam muito spam das empresas. Embora esse ato não torne ilegal a compra e venda de endereços de e-mail, é ilegal enviar e-mails de spam em massa para assinantes involuntários ou continuar a enviar e-mails para pessoas depois que elas cancelarem a inscrição em sua lista de e-mail. Quando você compra listas de e-mail, acaba caindo nessa armadilha.

Ao comprar uma lista de e-mail e enviar e-mails para esses clientes em potencial, você está enviando e-mails em massa indesejados para assinantes involuntários, essas pessoas não optaram por participar da sua lista de e-mail . Além disso, você também corre o risco de um cancelamento de assinatura anterior acabar nesta lista paga. E isso é apenas o começo.

Se você comprar a lista de e-mail de uma empresa que usa táticas obscuras para criar suas listas de e-mail, poderá ter ainda mais problemas legais. No geral, você pode acabar pagando até R$ 43.000 por e-mail “ilegal” enviado. Então, se você enviou dois e-mails para dez assinantes, você receberá multas de até R$ 860.000 .

É um risco que você está disposto a correr?

3. Você aparece como um spammer

A compra de listas de e-mail não apenas coloca você em risco de multas, mas também coloca sua reputação em risco. Se você optar por comprar uma lista de e-mail, corre o risco de se rotular como spammer. As pessoas sabem quando se inscrevem em uma lista de e-mail.

Se eles começarem a receber e-mails repetidamente da sua empresa e não optarem por se inscrever, eles pensarão que é spam. Muitas pessoas excluirão seus e-mails antes mesmo de abri-los. Como resultado, você constrói uma reputação de ser um spammer.

Portanto, mesmo que as pessoas descubram sua marca mais tarde, elas ainda terão a impressão de que você é um spammer e não desejarão clicar em nenhum anúncio ou listagem de sua empresa. Como resultado, as pessoas não confiarão em sua empresa ou se sentirão confiantes em obter produtos ou serviços de você. Uma vez que você perde a confiança do seu público, torna-se uma longa e difícil batalha tentar repará-lo.

4. Outras pessoas estão usando sua lista de e-mails pagos

Outra coisa a ter em mente quando você compra uma lista de e-mail é que você não é o único a usá-la. As empresas que vendem listas de e-mail estão vendendo para dezenas de outras empresas. Isso significa que vários e-mails não solicitados irão para esses assinantes.

Se esses assinantes já estão se sentindo incomodados com outras empresas enviando ofertas não solicitadas, é ainda menos provável que eles se envolvam com seus e-mails. Como resultado, você gastará dinheiro em uma lista de assinantes que já são bombardeados e incomodados com e-mails indesejados.

5. Você não receberá a resposta desejada

Ainda se perguntando: “Devo comprar listas de e-mail?” Nesse caso, considere que você não obterá o engajamento que deseja ao comprar uma lista de e-mail. Quando você faz marketing por e-mail, deseja que as pessoas se envolvam com seus e-mails . Com listas de e-mail pagas, a porcentagem de pessoas que se envolverão com seus e-mails é insignificante.

Além disso, como as pessoas não se juntaram à sua lista de e-mail voluntariamente, é menos provável que tenham interesse em seus e-mails. Como resultado, você não obterá a taxa de abertura ou a taxa de engajamento desejada com sua estratégia de marketing por e-mail.

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