Quando solicitado e cumprindo um código de ética, o e-mail marketing não é spam. Deve apresentar o que é relevante para o destinatário. Os 3 passos básicos e simples do procedimento adequado para criar eficientemente a peça principal a ser enviada.
- Planejamento da Campanha – Antes de disparar emails elabore a campanha. Planeje o que vai falar. Após estes 3 itens, sua campanha estará pronta para chegar na caixa de entrada do cliente.
- Crie seu Mailing – Faça seu próprio Mailing conquistando clientes pelas mídias sociais, call centers, lojas físicas, etc. Lembrar que deve conter somente clientes que tenham aceitado receber mensagens.
- Construa a Peça – Este instrumento da sua campanha deve ter um design profissional e atraente. O layout deve ser bem distribuído e contar com um call-to-action (chamada para fazer algo) claro e direta. A criação em HTML simples é a melhor forma.
Como utilizar E-mail Marketing e as vantagens para o negócio?
E-mail Marketing é uma ferramenta excelente para comunicação em qualquer negócio. Ao selecionar uma boa base (mailing) preferencialmente segmentada e relevante de e-mails, as empresas podem investir em ações de e-mail marketing para:
- Fortalecer o relacionamento com os clientes.
- Comunicar lançamentos ou promoções.
- Vender ativamente produtos ou serviços, baseando-se em informações do perfil do cliente.
- Ações de incentivo para atualização e complemento de dados cadastrais dos clientes.
- Alavancar as visualizações e contratações de gpg bh