Vejamos algumas dicas para criar USPs que impulsionam as vendas e a receita.
1. Volte ao básico
Ao escrever pontos de venda exclusivos, muitas vezes é útil voltar à estaca zero. Revise a declaração de missão da sua empresa, identifique seu público-alvo e pense no que torna seus produtos e serviços únicos. Definir claramente o que você vende, para quem e por que o ajudará a criar USPs que geram os melhores resultados.
2. Pesquise concorrentes
Para entender verdadeiramente o que faz seu negócio se destacar, você precisa pesquisar os concorrentes. Como seus produtos e serviços são diferentes? As características do seu produto fornecem mais benefícios?
Você oferece suporte adicional ao cliente? Opções de envio mais baratas? Use USPs para destacar por que as pessoas devem escolher você em vez dos concorrentes.
3. Resolva os pontos problemáticos dos clientes
Você também deve considerar e resolver os pontos problemáticos do cliente ao escrever USPs. Por exemplo, a marca de óculos de comércio eletrônico Warby Parker entende que não poder experimentar fisicamente os óculos pode impedir as pessoas de comprar. Para combater esse ponto problemático, a Warby Parker oferece um programa de experimentação em casa que permite aos compradores experimentar os óculos antes de comprá-los.
Formular seus USPs em termos de como seus produtos e serviços atendem às necessidades dos clientes o ajudará a vender mais e atrair clientes fiéis .
4. Mostre a personalidade da sua marca
Pontos de venda exclusivos diferenciam sua marca e mostrar a personalidade de sua marca o tornará ainda mais distinto na mente dos consumidores. Sua personalidade e estilo otimistas e inteligentes lhe darão uma vantagem sobre os concorrentes com personalidades de marca que falham.
5. Incorpore prova social
Mais de 70% das pessoas olham as avaliações antes de comprar. Criar USPs que apresentem provas sociais deixará as pessoas mais à vontade para fazer negócios com você. E é uma maneira simples de aumentar as conversões, vendas e receita.
Exemplos exclusivos de propostas de venda para inspirar sua empresa
1. Novos envios
O Fresh Sends moderniza a entrega de flores com buquês sazonais que “inspiram emoções autênticas sem a penugem do cortador de biscoitos”. Em vez das opções de buquê padrão, a Fresh Sends criou o Wild Card, um buquê que muda diariamente para garantir o arranjo mais fresco. Os pontos de venda exclusivos do Fresh Sends incluem:
- Os buquês da Fresh Sends são feitos à mão com flores sazonais e projetados para parecer que você os comprou no mercado de flores local.
- Os buquês da Fresh Sends vêm com cartões inteligentes e sinceros.
- A tecnologia de embalagem inovadora e cuidadosa da Fresh Sends foi projetada para evitar hastes quebradas e bagunça.
Por que adoramos este exemplo de proposta de venda exclusiva
Fresh Sends infunde USPs com seu estilo de assinatura enquanto apresenta a qualidade do produto e ofertas únicas.
2. Voodoo Rosquinha
A Voodoo Donut cresceu de uma loja modesta em Portland, Oregon, para uma marca reconhecida nacionalmente com filiais em cinco estados. Conhecido por suas criações exclusivas de donuts e caixas rosa icônicas, Voodoo Donuts apareceu no The Travel Channel, The Cooking Channel, The Tonight Show e muito mais. Os pontos de venda exclusivos do Voodoo Doughnut incluem:
- Voodoo Donut oferece mais de 50 sabores de donuts exclusivos feitos diariamente, juntamente com pedidos de pedidos personalizados.
- A Voodoo Donut apóia inúmeras instituições de caridade e arrecadou mais de R$ 2.000 por meio de seu programa de doações às terças-feiras em 2020 .
- Voodoo Donut oferece pedidos on-line e coleta conveniente em vários locais.
Por que adoramos este exemplo de proposta de venda exclusiva
Voodoo Donut apimenta os USPs com personalidade, e a marca faz um ótimo trabalho ao mostrar seus sabores únicos, pedidos convenientes e apoio à caridade.