Serviços na Internet
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Soluções Personalizadas

Plano de Negócios

Todo negócio necessita de um planejamento,  concretizado no mínimo por um plano de negócios. Não basta abrir o negócio que seja uma boa idéia, sonho de vida, que digam é lucrativo, negócio da China ou outras oportunidades imperdíveis.

Seja na internet e/ou fisicamente os princípios são os mesmos, o que são diferentes essencialmente são termos, locais, valores, ferramentas e formas de execução.

Este artigo terá sempre uma evolução com links para outros artigos e mudanças de conteúdo, apresentação e atualização com o tempo e novas técnicas, assim como, seu negócio que sempre deverá evoluir para se perpetuar que é o primeiro princípio de todas empresas. Enquanto estiver evoluindo no desenvolvimento e para maiores detalhes de cada um dos assuntos poderão ser encontrados na internet.

Vamos aos princípios do Marketing clássico:

  • Produto - O que vender é adequado, de qualidade inferior ou superior, tem concorrente e deve ter opções de escolha.
  • Praça - Área onde comercializará como nos bairros, cidades, estados, países, ...
  • Público - Quem desejaria seus produtos e/ou serviços é chamado de Público Alvo.
  • Preço - Seu preço é menor, maior, convidativo e a forma de pagar facilita as vendas deve ser atrativo.

Alguns princípios para Administração e Internet:

  • Planejamento
    • Capital de Giro - Indispensável para o bom funcionamento de qualquer negócio. O dinheiro para o estoque, prazo para recebimento, folego para momentos inciais e de dificuldades, previsão para o futuro, ...
    • Custos - Saiba bem quais são suas despesas:
      • Fixos - como hospedagem mensal, domínio anual, salários, do imóvel, ...
      • Variáveis - como Impostos, materiais de embalagem, consumo, energia, ...
    • Prazos
      • Compra - O tempo que leva para comprar e receber a mercadoria influencia em todo o processo.
      • Pagamento - Os prazos concedidos são traduzidos em custos como juros e/ou prazo para o capital de giro.
      • Entrega - Os prazos de entrega influenciam na decisão do comprador, assim como, o custo dos mesmos.
    • Margens - Defina a margem de lucro bruto e calcule o líquido após os impostos mais econômicos e o que influenciam no custo e prazo.
    • Concorrência - Qual o volume dos concorrentes, similaridade de produtos, preços, prazos, qualidade e outras impressões que você deve mostrar porque o consumidor deve preferir comprar com você.
  • Apresentação
    • Bom gosto - A 1ª impressão é a que fica, é uma das frases mais clichês, mas com grande razão.
    • Agradável - Com visualização de Imagens, vídeos e textos equilibrados em cada página
    • Interessante - Os internautas esperam encontrar algo em seu site, blog, loja, ou algo mais
    • Usabilidade - Fácil navegação com termos fáceis, leitura fácil e rápida, ...
  • Atendimento
  • Conteúdo
  • Estoque - Quantidades disponíveis e para entrega no menor prazo devem adequar-se a procura para não decepcionar os consumidores na falta dos mesmos.
  • Distribuição - Varejo, Atacado, Distribuição, Revenda, Representação, Franquia, são algumas das formas que devem ser consideradas a serem feitas e analisadas de acordo com o mercado e concorrência.
  • Entrega - Bem apresentada, no prazo prometido, critérios de reembolso, garantia, e outras considerações legais.
  • Pós Venda - Depois da venda o cliente deve ser bem atendido, acompanhado em sua satisfação, considerado em suas opiniões e quem sabe ser indicado por ele.
  • Estatísticas - O que está acontecendo com seu negócio pode ser avaliado em grande parte por números estatísticos, de visitação, tempo de atendimento ou visita, satisfação, compra em que proporções para o número de visitantes, para que depois possa lhe indicar ode melhorar.
  • SEO (Search Engine Optimization) - Para que você seja encontrado pelo Google, Bing, Yahoo, Ask e outros buscadores na internet, você deve ter o site organizado e otimizado para que eles considerem os vários fatores que melhoram sua posição nas buscas.
    • O - Otimização
      • Informações de Conteúdo como palavras-chave, meta-descrição, meta-título, ...
      • Páginas rápidas - a velocidade de carregamento da página é importante
    • E - Mecanismos
      • Cadastro
      • Mapa de Site - o sitemap
    • S - Buscas
  • SEM
    • S - Buscas
      • O que mais procuram no seu assunto e que mais traria resultados de vendas para você.
    • E - Engrenagens
      • Análise - Google Analytics é o mais conhecido e utilizado
    • M - Marketing
      • Como anunciar nos buscadores, sua loja, produtos e serviços
      • Como receber com anúncios em seu site ou blog

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