Serviços na Internet
Serviços na Internet

GilsonPM

Soluções Personalizadas

10 Erros para escapar

Índice de Artigos

ErrosComo evitar os 10 principais Erros

Veja as principais falhas que podem levar ao fracasso do site como distanciamento do público, falta de organização, design antigo, ...

1 Público Desconhecido

Fazer um site que não seja o que o usuário necessita é um erro recorrente. Como linguagem inadequada ou navegação complicada. Crendices que o público quer isso ou aquilo devem ser comprovadas por testes e/ou pesquisas.

2 Conteúdo Não Adaptado

Todos usuários não querem ou esperam as mesmas coisas. Portanto adaptar o conteúdo e o formato para os tipos de usuários e plataformas de acesso é importantíssimo.

3 Sem Testar

O teste num projeto é uma fase essencial. Analise as plataformas devem ser testadas com quem não está envolvido, pois podem encontrar erros que costumam passar desapercebidos por quem já conhece ou está dentro do assunto ou projeto.

4 Design Desatualizado

Mesmo bons designs que deram certo, precisam ser reciclados de tempos em tempos. Utilizar mais efeitos visuais do que, um bom conteúdo e ferramentas úteis também pode comprometer um site. Atualização gráfica renova nãp só a página, mas como a imagem da empresa e do produto.

5 Texto Ruim

Títulos mal construídos e erros de português depõem contra o site. Além de informar pela metade, desinforma com textos truncados, incompletos dificultam o entendimento e pode afugentar o internauta do site, blog, loja e outros.

6 Informações Desatualizadas

Dados desatualizados ou antigos são um desserviço para os internautas, especialmente se for uma loja de comércio eletrônico. Número de telefone, endereço, se tem espaço de notícias devem ser atualizadas frequentemente, ... 

7 Burocracia na Loja

Quem compra na internet quer praticidade principalmente. Por isso muita burocracia, formulários longos, repetitivos e muitas etapas até concluir a compra acabam aumentando a taxa de abandono da loja. 

8 Código Desordenado

Um site com códigos confusos e sem a validação pela W3C, corre o risco de não ser compatível com todos navegadores e apresentar erros visuais e até de funcionamento. Apenas uma página válida garante sucesso nas campanhas de SEO.

9 Falta de Interação

Com a rapidez das informações na internet principalmente, se blogs e sites que tenham notícias não forem atualizados frequentemente, a tendência é o público se afastar e consequentemente o site não decola.

10 Organização Ruim

Menus mal planejados ou confusos fazem o usuário perder tempo para encontrar o que necessita. Separe os links institucionais dos da navegação de Categorias e subcategorias. Crie padrões gráficos, separando anúncios facilitando a navegação do leitor ou consumidor.

Fonte: Revista Locaweb 41

Onde estou?

Novo - Compartilhe

> >

Quem OnLine?

Temos 590 visitantes e Nenhum membro online