6 estratégias de publicidade digital B2B para aumentar sua receita

6 estratégias de publicidade digital B2B para aumentar sua receita

Se você está procurando uma maneira de se promover online, há boas notícias: você tem uma grande variedade de opções. A Internet oferece vários canais para alcançar seu público, e você pode aproveitar vários deles juntos. Aqui estão seis estratégias de publicidade B2B para aumentar suas conversões!

1. Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Como 93% de todas as experiências on -line começam com um mecanismo de pesquisa, uma das melhores maneiras de comercializar para as pessoas on-line é por meio do Google, e uma das melhores maneiras de fazer isso é usar a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para seu site profissional.

SEO é uma estratégia de marketing digital que envolve fazer com que seu conteúdo da web seja classificado nos resultados de pesquisa do Google. Para fazer isso, você precisa otimizar seu conteúdo para atender aos algoritmos de classificação do Google .

Para começar, isso significa integrar palavras- chave de destino relevantes para o seu conteúdo. As palavras-chave ajudam a informar ao Google em quais pesquisas classificar seu conteúdo. 

Quando seu conteúdo aparece em resultados de pesquisa relevantes, fica mais fácil para seu público-alvo encontrar seu site e se tornar clientes!

2. Publicidade de pagamento por clique (PPC)

SEO não é a única maneira de anunciar por meio de pesquisas do Google. Você pode obter um resultado semelhante com publicidade paga por clique (PPC) , que permite exibir anúncios pagos no topo dos resultados de pesquisa do Google.

Os anúncios PPC são semelhantes aos rankings orgânicos, mas aparecem acima deles e têm um rótulo “anúncio” no canto superior. Para criar alguns anúncios online B2B para sua empresa, você pode usar o Google Ads , a plataforma de publicidade do Google. No Google Ads, você pode dar lances em palavras-chave específicas que deseja segmentar com seus anúncios. O Google exibirá anúncios nas pesquisas dessa palavra-chave com base em:

  • Valor do lance
  • Índice de qualidade (avaliação do Google da qualidade geral do seu anúncio)

Com uma estratégia de lances ideal e um Índice de qualidade alto o suficiente, seus anúncios on-line B2B podem estar entre os exibidos, permitindo que você alcance usuários e gere resultados rápidos para seu marketing.

3. Marketing e publicidade de mídia social

Você sabia que o usuário médio gasta 28% do seu tempo na Internet nas mídias sociais ? Isso significa que a mídia social é uma das melhores saídas possíveis para anunciar sua empresa.

Você pode começar criando uma conta e publicando conteúdo envolvente, como infográficos e vídeos . À medida que as pessoas são atraídas pelo conteúdo que você publica, muitas delas provavelmente também se interessarão pelo seu negócio e acabarão visitando seu site.

Você também pode aproveitar o potencial de publicidade das mídias sociais lançando alguns anúncios pagos nas mídias sociais . Esses anúncios podem aparecer diretamente nos feeds dos usuários e você pode segmentar grupos específicos com base em dados demográficos, como idade e localização.

4. Web design e desenvolvimento

Quase todo o seu marketing digital B2B acaba levando os usuários de volta ao seu site, tornando o web design uma fonte crítica de publicidade online por si só. Você precisa otimizar seu site para ser o mais eficaz possível na geração de conversões, e há várias maneiras de fazer isso. 

Quando seu site é projetado de forma eficiente e atraente, ele atrairá clientes em potencial e manterá muitos deles lá até que eles convertam. A otimização do design da web também melhorará a maneira como o Google visualiza seu conteúdo da web, aumentando sua posição nos rankings do Google.

5. Marketing de conteúdo

Não importa o quão atraente seu site possa ser, ninguém vai ficar lá por muito tempo sem algum conteúdo para prender sua atenção. Em outras palavras, não apenas encha seu site com buço – crie conteúdo significativo e informativo para atrair clientes em potencial.

Um excelente meio de fazer isso é iniciar um blog da empresa . Você pode escrever sobre tópicos em seu setor, explicando como as coisas funcionam ou o que significam os termos. Concentre-se em escrever conteúdo que será útil para as pessoas. Eles virão ler seu conteúdo, mas podem acabar convertendo mais tarde.

Nem todo o seu conteúdo precisa ser escrito, é claro. Você também pode criar vídeos , por exemplo. Seja qual for a forma do seu conteúdo, no entanto, certifique-se de que ele atenda à intenção de pesquisa do usuário, ou seja, por que os usuários o pesquisaram em primeiro lugar. Como você pode esperar, o marketing de conteúdo está intimamente ligado ao SEO. Primeiro, você cria o conteúdo e, em seguida, usa SEO para classificá-lo nos resultados de pesquisa do Google, onde as pessoas podem encontrá-lo.

6. E-mail marketing

Os anúncios online B2B não são a única maneira de direcionar seu marketing para usuários específicos. Ao criar uma lista de e-mail , você pode anunciar diretamente para grupos específicos de usuários que terão prazer em receber seu conteúdo.

A razão pela qual os usuários respondem tão positivamente ao email marketing é que eles se inscrevem voluntariamente.

Em seu site, você pode configurar formulários de e-mail curtos onde as pessoas podem enviar seus endereços de e-mail para receber algo como um boletim informativo ou ofertas especiais. Quando as pessoas enviam seus endereços, você pode começar a enviar a elas o que elas se inscreveram. Como eles realmente pediram os e-mails, eles ficarão felizes em recebê-los, criando um público muito receptivo.

O email marketing é uma excelente forma de remarketing, ou seja, marketing para pessoas que já visitaram seu site. Como eles já manifestaram um interesse claro em seus negócios, eles são algumas das melhores pessoas para você converter com seu marketing digital B2B.

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