1. Vídeos
Uma ótima forma de conteúdo para SEO são os vídeos . Os vídeos são um formato excelente e envolvente para fornecer toneladas de informações. Aqui estão algumas estatísticas que mostram o impacto do vídeo:
- 139% é o quanto a associação à marca aumenta depois de assistir a um vídeo
- 92% dos usuários compartilham vídeos com outras pessoas
- 86% é o quanto a taxa de conversão melhora com o vídeo
Os vídeos permitem que você compartilhe uma abundância de informações de uma só vez com seu público, um minuto de vídeo equivale a oito milhões de palavras .
Os vídeos também são altamente versáteis. Eles podem ser autônomos ou integrados em uma postagem de blog ou conteúdo de formato longo para dar outra dimensão de engajamento. Com o marketing de vídeo , você pode abordar vários tópicos em seu setor.
Você também pode criar diferentes tipos de vídeos para mostrar esses tópicos, incluindo:
- vídeos educativos
- vídeos de produtos
- vídeos explicativos
- Vídeos de demonstração do produto
…e mais!
Por que os vídeos são uma ótima forma de conteúdo para SEO
Os vídeos são valiosos para SEO por vários motivos. A primeira razão é que eles aumentam o engajamento com o seu negócio. As pessoas gostam de assistir a vídeos nos EUA, os adultos passam cinco horas por dia assistindo a vídeos. Esse conteúdo otimizado para SEO é excelente para atrair clientes em potencial e mantê-los engajados. Sem mencionar que você pode usar o vídeo para impulsionar o SEO da sua página.
Os usuários gastam 88% mais tempo em páginas com vídeos. Um tempo de permanência mais longo envia um sinal positivo ao Google de que sua página é relevante para os pesquisadores, levando a classificações mais altas para sua página. Além disso, você tem 53 vezes mais chances de aparecer na primeira página dos resultados do Google se usar vídeo em seu site.
O vídeo aumenta o engajamento e fornece as informações que os usuários desejam, o que envia sinais positivos ao Google e melhora sua classificação.
2. Listas
A seguir, em nossa lista de tipos de conteúdo para SEO, estão as listas. Listicles são páginas que contêm conteúdo na forma de uma lista. Esse conteúdo é extremamente popular porque é fácil de escanear e os usuários podem obter informações rapidamente.
Ao criar listas, você pode adotar várias abordagens, como listas de instruções ou listas de dicas.
Por que as listas são uma ótima forma de conteúdo para SEO
Listicles são uma ótima forma de escrita de conteúdo de SEO porque fornecem uma ótima experiência ao usuário .
Os usuários podem filtrar rapidamente seu conteúdo para encontrar as informações mais relevantes ou importantes. Ele facilita a leitura, incentivando os usuários a permanecerem mais tempo na página e conferirem suas informações. Além disso, listas também são ótimas para mecanismos de pesquisa.
Você pode inserir palavras- chave relacionadas em seus títulos e subtítulos para ajudar o Google a determinar a relevância de suas páginas como, por exemplo, serviços de entrega rápida. É uma ótima maneira de ajudar seu site a se classificar melhor nos resultados de pesquisa.
3. Guias
Quando você aprender a criar conteúdo de SEO, descobrirá que muitas empresas preferem criar conteúdos mais longos. Outro conteúdo mais longo que você pode criar é um guia . Os guias são peças abrangentes que fornecem todos os detalhes e nuances sobre um tópico.
Os guias podem ser de conteúdo aberto ou fechado . Com conteúdo fechado, os usuários devem inserir suas informações para obter acesso ao guia. Normalmente, depois que os usuários enviam suas informações, eles recebem uma cópia do guia por e-mail.
O problema com o conteúdo fechado, porém, é que ele não conta para sua classificação de SEO. Como o Google não pode acessar o texto, ele não pode afetar seu SEO. Se você deseja ter conteúdo otimizado para SEO, precisa publicar seu guia em seu site para o Google acessar.
Neste exemplo de Styles of Man, você pode ver que eles fornecem um guia detalhado sobre moda de outono. Ele divide os diferentes itens da moda de outono para criar uma roupa.
Por que os guias são uma ótima forma de conteúdo para SEO
O conteúdo detalhado é excelente para o seu SEO, portanto, os guias podem ter um impacto positivo no seu SEO.
Conteúdos mais longos tendem a ter um desempenho melhor para o seu negócio, artigos com mais de 1.000 palavras recebem mais compartilhamentos sociais e links do que postagens mais curtas. Embora a atividade social não afete diretamente o seu SEO, receber compartilhamentos e links constantes pode aumentar o tráfego do seu site, o que aumenta sua classificação nos resultados de pesquisa. Sem mencionar que guias mais longos podem manter as pessoas em sua página por mais tempo, o que envia um sinal positivo ao Google de que sua página é relevante.