Serviços na Internet
Serviços na Internet

GilsonPM

Soluções Personalizadas

Joomla + de 50 milhões

JoomlaJoomla anunciou que passou de 50 milhões de downloads em 2014 e já havia anunciado em 2013, que os seus arquivos principais foram baixados mais de 35 milhões de vezes a partir de Joomla.org. Joomla agora tem uma média em torno de 1 milhão de downloads por mês.

A comunidade Joomla atribui o crescimento ao contínuo do número de indivíduos, empresas e organizações que usam o CMS por uma estratégia agressiva de desenvolvimento, desde o lançamento do Joomla 1.7 em julho de 2011. O CMS também começou a aderir a um ciclo de lançamento de seis meses o que significa mais melhorias de produtos são introduzidas com mais freqüência. Novos recursos da versão mais recente inclui suporte multi-banco de dados, de um clique para versão de atualização, opções de busca pré-definidas e configurações específicas do idioma fonte.

Outro fator chave no crescimento da utilização do Joomla é que um número significativo de agências governamentais adotaram o Joomla, que alimenta cerca 3.100 de Websites agências governamentais ", blogs e intranets. Algumas características que levaram aprovação do governo incluem atualizações de versão de um só clique, supervisão de controle de acesso, capacidades multi-idiomas e a plataforma Joomla que permite aos desenvolvedores construir sites polivalentes, dispositivos multi-aplicações, como móveis e aplicações de computação em nuvem e sistemas empresariais que podem ser executados independente do núcleo CMS. No entanto, as organizações que utilizam Joomla não são apenas órgãos governamentais isolados. Recentemente, uma empresa de pesquisa da indústria informou que os poderes do Joomla em pelo menos 1,6 milhões de sites.

Além disso, tem havido uma explosão no número de extensões Joomla. Mais de 2.000 extensões Joomla foram introduzidas desde março de 2011. Estas extensões desenvolvidas pela comunidade Joomla de milhares de desenvolvedores fornecem recursos adicionais não encontradas no núcleo CMS Joomla. Ao fornecer novos recursos atraentes, essas extensões impulsionam a adoção generalizada do Joomla em todos os setores imagináveis, de organizações sem fins lucrativos para algumas das maiores instituições financeiras mundiais.

"É um momento emocionante para Joomla dada a sua forte posição de acessar 2,7% por cento da Web, combinada com a sua oportunidade única de influenciar a próxima onda de desenvolvimento Web móvel e cloud", Paul Orwig, o novo presidente e ex-tesoureiro de Open Source Matters , uma organização sem fins lucrativos criada para dar apoio, organização jurídica e financeira para o projeto Joomla, disse em um comunicado. "A divisão da plataforma que permite Joomla ser usado para desenvolvimento de aplicativos móveis e computação em nuvem é uma onda nova de boas-vindas a inovação para a comunidade Joomla."

No final de março de 2011, Joomla foi baixado cerca de 22 milhões de vezes, ou seja, sua taxa de adoção tem crescido cerca de 40 por cento sobre o ano passado. Joomla começou a manter o controle do número de CMS de downloads em 2007. No entanto, o CMS Joomla foi disponibilizado primeiramente em 2005, o que significa que o número real de downloads é provavelmente muito maior.

Com 2,7% da Web em execução com Joomla, é usado para tudo, desde pequenos sites pessoais e blogs para algumas das maiores empresas, os maiores sites de tráfico e Intranets, incluindo aqueles operados por Citibank, eBay, General Electric, da Universidade Harvard, Ikea, McDonalds, Sony, muitas nações, grandes e muito mais. Devido ao seu poder e elegância, o usuário mais inexperiente até o desenvolvedor Web mais experiente pode usá-lo.

Fonte: Joomla.org

Onde estou?

Novo - Compartilhe

Quem OnLine?

Temos 359 visitantes e Nenhum membro online