Serviços na Internet
Serviços na Internet

GilsonPM

Soluções Personalizadas

Joomla 1.5 p/2.5 ou 3.x

Índice de Artigos

Joomla

Migração jUpgradePro!

Este guia é um passo a passo através do procedimento geral de como migrar do Joomla 1.5, que não tem mais suporte a correções e atualizações para versões posteriores, como Joomla 2.5 e 3.0. Por favor, leia todo o material, pois este não é um compromisso de resolução final. (Documentação oficial do Joomla!)

Agora com a melhor solução jUpgradePRO!

Cansado de seu site 1.5 desatualizado? É hora de atualizar! O novo jUpgradePRO é a marca de ferramenta de migração para usuários não técnicos, fácil de usar agora escrito para  Joomla 2.5 ou 3.0. Ele é projetado para ajudar os administradores em mover o conteúdo de seu site para uma nova instalação Joomla! 2.5 ou 3.0. O jUpgradePRO oferece dois diferentes métodos de migração: Banco de dados ou RESTful. (Site oficial em inglês)

Tempo para um upgrade?

O jUpgradePRO é absolutamente GRATUITO, só exige o registro no site para o download. No entanto, se você preferir um pouco de ajuda ao longo do caminho nós recomendamos nossa assinatura de serviço de suporte por 30 dias. Nós também podemos fazer o trabalho para você. Dê uma olhada .

Migração não é uma atualização e geralmente demanda correções/modificações!

A versão 3.0.x é uma atualização da 2.5.x, porém deve-se observar as compatibilidades de módulos e modelos. Veja 20 novidades da versão 3.0.


Este tutorial foi feito com o jUpgrade, mas como o jUpgrade Pro ficou mais fácil ainda cremos que este possa ajudar.

 Conteúdo


Antes da Atualização

Não deixe que a proximidade numérica de 1.5 e 1.6, enganá-lo. Joomla 1.6 levou três anos para desenvolver e tem sido um grande empreendimento. Inúmeras horas foram gastas por vários voluntários de todo o mundo para colocá-lo todos juntos. Embora grande parte do código é o mesmo do Joomla 1.5, muito do que foi escrito a partir do zero, e as mudanças são comparáveis às mudanças do Joomla 1.0 para 1.5. Devido as mudanças do Joomla 1.5 para 2.5 são tão grandes e por causa do enorme esforço colocado para trazê-Joomla 2.5 para onde está hoje, não há caminho de atualização do núcleo. Esta é certamente uma migração. Em planejadas versões futuras do Joomla (que será lançado a cada 6 meses), tais como Joomla 3.0, 3.5 e assim por diante, as mudanças de versão para versão será mais incremental e um caminho de atualização do núcleo é planejado. Agora que o Joomla 2.5 é finalmente aqui e estável, uma iniciativa da comunidade liderada pelos desenvolvedores do Joomla está se voltando para jUpgrade (a terceira parte extensão Joomla no JED originalmente desenvolvido por Matias Aguirre) para obter ajuda e ajudar. Muitos dos desenvolvedores Joomla (que são todos voluntários que contribuem com seu tempo livre) estão se candidatando a dar os últimos retoques em jUpgrade .

jUpgrade permite que você migrar do Joomla 1.5 para 2.5.

Outras soluções de migração, incluindo soluções comerciais estão listados no Joomla Extensions Directory e devem ser considerados também. Outras ferramentas não estão incluídos neste tutorial, mas devem ser tomados em consideração antes de usar jUpgrade se o seu tempo é muito valioso e limitado.

Vamos começar! (Volta para o Menu)

Rever os Requisitos

Por favor, por favor, salve-se (e possivelmente seus clientes) uma série de dores de cabeça e certifique-se que o seu servidor (e no caso de jUpgrade, o seu navegador também) é para a tarefa. Por favor, reveja os requisitos técnicos para Joomla! 1.6 . Por favor, reveja os requisitos para jUpgrade também.


Antes de começar

Antes de começar, existem algumas coisas que você vai ter que verificar e / ou pensar:

  1. É a sua versão 1.5 Joomla até à data? O mais up-to-date versão do Joomla 1.5 é 1.5.26. Se a sua versão não é up-to-date, atualizar para 1.5.26 antes de migrar, especialmente se você estiver executando o Joomla 1.5.19 ou inferiores, como JUpgrade não suporta versões mais antigas. Leia como baixar versões mais antigas do Joomla! . Você vai precisar do Joomla! 1.5.0 para Joomla! 1.5.25 pacote com nome do arquivo: Joomla_1.5.0_to_1.5.25-Stable-Patch_Package.zip <link direto de download. Leia como atualizar do Joomla! 1.5.x para a versão mais recente como a atualização do Joomla! 1.5.x para a versão mais recente .
  2. Faça todas as suas extensões Joomla 2.5 tem versões nativas? Você pode usar a pesquisa avançada sobre o Joomla! Extensions Directory para ver o que extensões apoiar 2.5. Por favor note que jUpgrade não está neste momento capaz de atualizar todas as extensões Joomla 3rd party, para aqueles terá que ser feito por meio de seus respectivos procedimentos de atualização. Apoiado por jUpgrade janeiro 2012 são AdminPraise, Kunena, K2, JoomComment, Virtuemart, redSHOP, CommunityBuilder, JCE, um maior contacto, JomSocial, redForm, JEvents, Akeeba Backup, Jumi e redMEMBER.
  3. Você tem modificado os arquivos essenciais? Quaisquer alterações que você fez para arquivos principais em Joomla serão perdidos por isso, ser prevenido.
  4. Existe um modelo de 2.5 Joomla compatível disponível a partir de seu provedor de modelo? Se não, você se sente confortável fazendo as mudanças você mesmo? Há um par de bons recursos:
    1. Joomla Chad Windnagle do blog comunitário
    2. Chris Davenport, "Alterações de modelo para Joomla 1.6" apresentação
    3. Tutorial Joomla Template Docs Por favor, note que, embora jUpgrade não é capaz de atualizar os modelos atualmente, os desenvolvedores estão trabalhando duro para implementar o recurso.
  5. É o seu pacote de idioma disponível em Joomla 1.6? Encontre o seu Joomla1 1.6 Tradução .
  6. Você tem problemas de permissões de pasta ou arquivo na sua instalação do Joomla 1.5?
  7. Você precisa migrar para o Joomla 2.5 Joomla 1.5 é poderoso e muito maduro. Para muitas pessoas, não há necessidade de apressar-se em Joomla 2.5. Joomla vai continuar a apoiar Joomla 1.5, pelo menos, até Abril de 2012, liberando atualizações de segurança e atualizações de esmagamento de erros quando necessário.
    As duas principais características do Joomla 2.5 que faz com que seja superior ao Joomla 1.5 são: Access Control List (ACL) e categorias aninhadas. Longe estão os dias de hóspedes simplesmente ter, usuários registrados, autores e editores, sem ser capaz de especificar o que eles podem e não podem fazer no frontend. Além disso, com 2.5 você pode ter mais flexibilidade de organização (e, portanto, a exibição) o seu conteúdo com categorias bem organizadas dentro das categorias. Não mais sendo restrita à estrutura de categorias seção. >> Essas são todas as coisas grandes para ter (especialmente o ACL), no entanto, para muitos usuários 1.5, não é necessário. O ponto principal é decidir por si mesmo.
    Para obter uma lista enorme de mudanças do Joomla 1.5 para Joomla 1.6, consulte O que há de novo no Joomla 1.6 .(Volta para o Menu)

Backup, backup Backup,

Pular essa parte é talvez o maior erro que você pode fazer. Se você tem um bom backup (ou vários) que você sempre poderá reverter, se necessário. No entanto, se você não corretamente backup de seu site e algo der errado, você vai perder muito tempo e dinheiro, às vezes, fazer as coisas de volta para o jeito que estavam. Então, por favor backup!

Usando XCloner para backup

  • Com XCloner você pode fazer backup de seu site totalmente, arquivos e banco de dados
  • XCloner irá produzir arquivos TAR que podem ser abertas com a maioria dos clientes de arquivamento
  • Depois de criar o backup, que pode facilmente ser restaurado usando seu script de restauração dedicado

Usando Akeeba para backup

  • Akeeba backup produz um arquivo. Jpa
  • O arquivo. Jpa contém todas as pastas e arquivos e banco de dados MySQL do seu site.
  • O arquivo. Jpa também contém um instalador
  • Kickstart.php (também de Akeeba) descompacta o arquivo. Jpa e, em seguida, executa o instalador

Akeeba e Kickstart pode ser baixado do Joomla diretório de extensão . Há um link para instruções completas também.(Volta para o Menu)


Atualizando com jUpgrade

Baixe jUpgrade

Baixe o versão mais recente do jUpgrade . É altamente advisible, especialmente quando o desenvolvimento ainda está progredindo, usar sempre a última versão disponível!

Ambiente de teste opcional

Se você está realmente nervoso por este ponto e seu coração está batendo rápido, então você provavelmente deve criar um ambiente de teste.

Instale XAMPP

XAMPP é um fácil de instalar o pacote que agrupa o servidor web Apache, PHP, Xdebug, eo banco de dados MySql. Isto permite-lhe criar o ambiente que você precisa para executar Joomla! em sua máquina local. A última versão do XAMPP estão disponíveis no sítio web XAMPP . Os downloads estão disponíveis para Linux, Windows, Mac OS X e Solaris. Baixe o pacote para sua plataforma.

Nota Importante Quanto XAMPP e Skype: Apache e Skype tanto uso porta 80 como alternativa para conexões de entrada. Se você usar o Skype, vá no painel Ferramentas-Opções-Connection-Advanced e desmarque a opção "Use 80 e 443 como alternativa para conexões de entrada" a opção. Se o Apache é iniciado como um serviço, ele terá 80 antes do início do Skype e você não vai ver um problema. Mas, para ser seguro, desativar a opção no Skype.


Atualizar

A partir de 05 de agosto de 2010, XDebug foi atualizada (para a versão 2.1) que corrige alguns bugs importantes (por exemplo, observando as variáveis locais para funções de nidificação). O último pacote XAMPP (1.7.3) inclui agora esta nova versão do XDebug. Se você quer apenas atualizar XDebug, você pode baixar o mais recente módulo do [1] . Existe um site acessível que lhe diz que binário XDebug que você precisa, dependendo do seu phpinfo () informações aqui . Para usá-lo, basta copiar a saída do seu monitor phpinfo () e colá-lo no formulário no site.

Instalação no Windows

Instalação para Windows é muito simples. Você pode usar o executável do instalador XAMPP (por exemplo, "xampp-win32-1.7.3-installer.exe"). Instruções detalhadas de instalação para Windows estão disponíveis aqui .

Para o Windows, é recomendável instalar o XAMPP em "c: \ xampp" (não em "C: \ Arquivos de Programas"). Se você fizer isso, o Joomla! (E quaisquer outras pastas no local da web) vai para a pasta "C: \ xampp \ htdocs". (Por convenção, todo o conteúdo web vai sob o "htdocs" pasta.)

Se você tiver vários servidores HTTP (como IIS), você pode alterar a porta xampp ouvir. Em <xamppDir> \ apache \ conf \ httpd.conf, modifique a linha Listen 80 para Listen [portnumber] (ex: "Escute 8080").

Instalação em Linux

Isso irá guiá-lo através da instalação de Xampp em Debian GNU Linux ou um de seus derivados, como Ubuntu , Knoppix ou GRML . Note que este guia aplica-se a Joomla! . Foi testado com sucesso no Debian 4.0 [Etch], o Debian 5.0 [Lenny], Ubuntu 8.04 LTS [Hardy Heron] Ubuntu 10.10 [maverick] e Ubuntu 11.10 (Ocelot onírico). Ele vai trabalhar para todos Debian distribuição baseada em Linux também.Joomla 1.5 Joomla 1.6 Joomla 1,7 Joomla 2,5(Volta para o Menu)

Baixar o XAMPP para Linux para sua pasta pessoal sua.

Abra o Terminal e digite:

sudo tar xvfz xampp-linux-1.7.7.tar.gz -C / opt

(Substituir xampp-linux-1.7.7.tar.gz com a versão do XAMPP que você baixou).

Isso instala episódio Apache2, mysql e php5, bem como um servidor ftp.

sudo / opt / lampp / lampp start

e

sudo / opt / lampp / lampp parada

inicia / interrompe todos os serviços

Configurar Xampp Relatório de Erros no Linux

Por meio de relatórios de erro padrão no Xampp é definir o nível de desenvolvimento. Isso faz com que várias mensagens de erro na tela que não precisam preocupar o usuário médio. Para impedir que isso aconteça:

Em seu tipo de terminal

sudo gedit / opt / lampp / etc / php.ini

No php.ini file, localize

error_reporting =

E altere o valor para

error_reporting = E_ALL & ~ E_NOTICE & ~ E_DEPRECATED

Também localizar

display_errors = On

E altere o valor para

display_errors = Off

Parar, em seguida, reiniciar o XAMPP para as novas configurações tenham efeito

Para criar uma interface gráfica para XAMPP Conectado ao seu menu Ubuntu

Abra o Terminal e digite

sudo gedit / usr / partes / aplicativos / xampp-control-panel.desktop

Em seguida, copie o seguinte no gedit e salvar.

[ Desktop Entry ] Encoding = UTF-8 Nome = XAMPP Painel de Controle Comentário = iniciar e parar o XAMPP Exec = gksudo "python

NB Ubuntu 11,10 precisa de python-glade2 instalado para executar o GUI. python-glade2 podem ser encontradas no Ubuntu Software Center.

Evitando Problemas de propriedade do arquivo no Linux

Conecte à localhost com um padrão de cliente FTP

ninguém lampp

Use o seu cliente de FTP para criar pastas no seu localhost e para copiar arquivos de / para seu localhost.

Importante:

  • A instalação XAMPP define a propriedade correta dos arquivos e permissões.
  • Usando o comando chown vai causar problemas com xampp propriedade .
  • Usando nautilus para manipular pastas / arquivos no localhost vai causar problemas com xampp propriedade .(Volta para o Menu)

Teste o seu servidor localhost XAMPP

Abra seu navegador e aponte-o para

http://localhost

O index.php irá redirecionar para

http://localhost/xampp

Lá você vai encontrar instruções sobre como alterar os nomes default / senhas. Em um PC que não serve os arquivos para a Internet ou LAN, em seguida, alterar os padrões é escolha pessoal.

EasyPHP

Outra forma que terá o mesmo resultado é instalar o EasyPHP, é um pacote de fácil instalação, Nada para configurar. Isto já foi feito! Você só precisa fazer o download, intall ... ele instala um ambiente WAMP completo para desenvolvedores de PHP no Windows, incluindo PHP, Apache, MySQL, phpMyAdmin, xdebug ... O ambiente completo e pronto para uso para desenvolvedor PHP. Para download do EasyPHP [2](Volta para o Menu)


Instale jUpgrade

Vá para o seu backend do Joomla. por exemplo www.yoursite.com / administrador

Extensões >> Instalar / Desinstalar

Instalando jUpgrade

Navegue >> Selecione com_jupgrade >> Upload File & Install

Procurar e Upload Component

Instalando jUpgrade

Habilitar Mootools Plugin de atualização

  1. Ir para Extensions | Plugin Manager
  2. Procure por "System - Atualização Mootools"
  3. Ativar o plugin

É importante que este plugin é instalado e que foi definida como ativada, como o bom funcionamento do jUpgrade depende disso.(Volta para o Menu)


Configurar as opções

A partir da versão jUpgrade 2.5, suporte está presente para migrar para o Joomla! 1,7 e Joomla! 2.5. Configurar as opções de navegação para Administrador> Componentes> jUpgrade> Parameters.

Global

  • Distribuição - Selecione se deseja migrar para o Joomla! 1.6 ou 2.5
  • Prefixo para banco de dados antigo - O prefixo da tabela atual
  • Prefixo para novo banco de dados - O prefixo da tabela selecionada para o seu site foi migrado

Salta

  • Ir cheques - Ir pré-migração cheques
  • Ir download - Ir de baixar o pacote (Nota: Deve ter um pacote já baixou para a pasta de temp ou definir esta e Ir Descompactar se definido como yes)
  • Ir descomprimir - Ir descompactar o pacote baixado (Nota: Deve ter um pacote já baixados e descompactados para site_root / jupgrade se definido como Sim)

Modelos

  • Manter posições originais - Manter as posições atualmente definidas para os módulos

Depurar

  • Ativar Debug - Habilite-o para ter mensagens mostradas abaixo o processo de migração, referente à evolução, útil se tiver problemas(Volta para o Menu)

jUpgrade 1.1.1 Opções

Quando terminar, salve as opções.


Migração

Componentes >> jUpgrade

Accessjupgrade.png

Iniciar a atualização

Iniciar jUpgrade

Executar jUpgrade

Não sair da tela , até que tudo tenha terminado de carregar. Role para baixo para verificar se acabado.

jUpgrade Terminado

Note que jUpgrade atualmente não migrar modelos personalizados e add-on. Somente os modelos padrão são inicialmente instalado. Você deve migrar manualmente os outros modelos.(Volta para o Menu)

Behind the Scenes

Mesmo que o processo de migração não foi 100% bem sucedida, o Joomla 1.5 ainda está intacto e nenhum de seus usuários sejam afetados. Você tem a oportunidade de verificar o seu site tanto no frontend e no backend para se certificar de que tudo está funcionando.

Então, o que realmente acontece? Download jUpgrade a versão do Joomla que você selecionou para o jupgrade diretório (o que cria) na pasta raiz de sua instalação Joomla 1.5. Em seguida, extrai todos os arquivos do download. Uma vez que a extração foi concluída, jUpgrade instala a nova versão do Joomla e depois migra seu banco de dados antigo para o novo banco de dados que criou. Seu novo site será instalado em www.mysites.com / jupgrade assumindo que a sua instalação Joomla 1.5 é na raiz do seu html.


Verifique a INSTALAÇÃO do seu novo Joomla! 

Por favor, faça uma revisão completa do site de sua nova instalação Joomla e se certificar que tudo está configurado corretamente. Seu site Joomla novo será instalado em www.mysites.com / jupgrade assumindo que o seu Joomla 1.5 instalação é na raiz do seu html. Aqui está uma lista geral:

  • Banners
  • Categorias
  • Contactos
  • Conteúdo
  • Menus
  • Módulos
  • Newsfeeds
  • Usuários

Links para sites externos, provavelmente, não se alterou durante a migração, mas os links internos podem ter sido afetados. Verifique se todos os links externos e internos estão corretas com um programa como o Sleuth Xenu Link da .(Volta para o Menu)


Modelos

Trabalho está sendo feito atualmente no recurso de atualização do modelo jUpdate e ainda não é totalmente funcional. Suas posições de módulos podem ter de ser ajustado no gestor de módulo.

Se você tivesse modelos personalizados ou modelos diferentes dos instalado como padrão, eles podem ter sido copiado de sua versão 1.5 arquivos. Se assim for, eles agora devem ser atualizados ou modificados e, em seguida Descoberto. Veja Atualizando um modelo de 1.5 Joomla para Joomla 1.6 .


Backup do Joomla!

Se tudo parece bom para ir, fazer o backup da instalação do Joomla nova.(Volta para o Menu)

Visão geral do resto do processo de

Visão geral do que vamos tentar fazer agora:

  1. Realocar nossa instalação Joomla 1.5 para uma subpasta como um "só para o caso".
  2. Realocar nossa instalação Joomla de novo para a pasta html.

"Deve acontecer nesta ordem" Se você fizer isso em ordem inversa, os novos arquivos Joomla vai ficar misturado com o Joomla 1.5 arquivos (muitos dos 1.5 arquivos serão substituídos) e você terá uma grande bagunça! Seu site provavelmente vai continuar a trabalhar, mas é uma segurança bomba-relógio esperando para explodir.

Indo Online

Log em seguida gerente do seu anfitrião arquivo (por exemplo, cPanel, Plesk, etc) ou um cliente de FTP, no entanto, de preferência um gerenciador de arquivos. O procedimento geral é (deve levar cerca de 30 segundos se você rever os passos antes de começar):

  1. Crie uma subpasta (por exemplo myoldsite) para a instalação do Joomla 1.5 na raiz do seu html, por exemplo public_html / myoldsite
  2. Selecione todas as pastas (*** exceto a pasta *** jupgrade) e arquivos na raiz do html e movê-los para a subpasta 1.5 Joomla (por exemplo myoldsite)
  3. Selecione todas as pastas e arquivos na pasta jupgrade e movê-los para a raiz html
  4. Verifique o frontend e backend.(Volta para o Menu)

Limpe o banco de dados

Este procedimento é opcional. No processo de migração usando jUpgrade, o banco de dados MySQL tem crescido. No final da migração, as tabelas de idade e algumas tabelas recém-adquiridas já não são necessários.

Verifique se o prefixo de Banco de Dados

No Administrador de seu novo site, abra a página de configuração global. Em seguida, selecione a guia Servidor e olhe na área Configurações de banco de dados para o campo Prefixo de Banco de Dados Tabelas. Quaisquer tabelas com que prefixo não deve ser removido durante as operações de limpeza que se seguem.

Use PHPMyAdmin para remover tabelas em excesso MySQL

  1. Faça o backup do banco de dados por exportá-lo. Se você soltar tabelas essenciais, o site irá quebrar. Esteja preparado para importar o backup do banco de dados e começar de novo.
  2. Na exibição Estrutura de banco de dados, verificar e depois soltar as tabelas com o prefixo "jupgrade_".
  3. Teste o seu site. Se ele ainda funciona, continue. Se não, restaurar o banco de dados por meio de importação.
  4. Verifique e solte tabelas relacionadas com o seu antigo Joomla 1.5 site. Aqueles normalmente têm a "jos_" prefixo.
  5. Teste seu site novamente. Se tudo estiver bem, continue.
  6. Verifique se as tabelas restantes têm o prefixo observado anteriormente na página do seu site de configuração global. Remova todas as tabelas adicionais, sem esse prefixo.
  7. Site ainda está funcionando? Se assim for, você está feito com este procedimento.(Volta para o Menu)

Como migrar manualmente Joomla

Se Jupgrade não funcionou para você, como muitos de nós, você pode querer considerar a atualização manual. Esteja avisado, no entanto, que este processo é muito tedioso (especialmente consulte a etapa 6 abaixo), eo procedimento não é bem testado como ainda (se houver) . Então, tal como o método Jupgrade, você vai querer fazer backup de seu banco de dados apenas no caso. Antes de atualizar você deve verificar para certificar-se de toda a extensão que você quer é Joomla 2.5 compatível. Também de volta seus arquivos do diretório apenas para o caso e manter uma lista das extensões que você usou.

Agora para a atualização, por favor, note que o procedimento seguinte só deve ser escolhida se tudo mais falhar, e requer um bom conhecimento do MySQL! Veja o último parágrafo desta seção para uma alternativa, possivelmente, menos tedioso a fazer os passos 1, 2, 6 e 7):

Etapa 0: Antes de tudo, como sempre antes de grandes mudanças, backup de todos os seus dados, que inclui todos os arquivos, bem como exportar todas as tabelas de banco de dados.

Passo 1: Se você quiser, você pode converter os prefixos de todas as tabelas em seu banco de dados. Isto é especialmente útil se você gostaria de manter seu banco de dados 1.5 em paralelo com a sua nova instalação, pelo menos para o período de transição. É o melhor feito usando um script, o "MySQL Table Prefix Ferramenta Changer", disponível em Nilop é que funcionou bem.

Nota: A execução desse script vai parar o seu antigo local de trabalho porque após a conversão prefixo, sua antiga instalação não pode acessar o banco de dados mais (ele ainda vai tentar acessar as tabelas pelo prefixo de idade)! Se você quiser reativar sua instalação Joomla de idade, espere até que o script terminou e importar o banco de dados você exportou na etapa 0.

A fim de executar o script, primeiro carregá-lo via FTP para a raiz do seu site. Agora você pode iniciá-lo, apontando o seu browser para Mysite.com / prefix.php (assumindo que você nomeou o script "prefix.php"). O script irá pedir várias informações antes que ele possa fazer seu trabalho. Entre eles está, naturalmente, o novo prefixo que você deseja usar para a nova versão do Joomla. Joomla 1.5 padrão para um prefixo de "jos" - seja qual for prefixo que você escolher tenha certeza que é diferente daquele, e recomendamos "JML" ou "J16", por exemplo. Depois de ter preenchido todas as informações, o script está pronto para executar a conversão prefixo.(Volta para o Menu)

Changer.JPG

Observe na tela seguinte um tiro que o prefixo da tabela da nossa instalação Joomla é 1.5 "jos":

Tables.JPG

Para Joomla 2.5 você quer convertido para "JML" como pode ser visto aqui:

Prefix.JPG

Passo 2: Exportar todas as tabelas de banco de dados que você gostaria de usar em seu site de Joomla + 1.6. Normalmente isto corresponde ao conteúdo e componentes.

Export.JPG

Passo 3: Desinstalar o antigo site, incluindo o banco de dados, arquivos e diretórios que estão associados com o Joomla. Ou se você preferir apenas testar a atualização, pule esta etapa e criar um novo diretório para a sua instalação 2.5 joomla.

Passo 4: Instalar a nova versão do Joomla via FTP ou cPanel. Se você não tem banco de dados associado a ele, instalar um novo banco de dados e usuário.

Passo 5: Instalar componentes atualizados e outras extensões que você usou antes para o seu novo Joomla 2.5 site. Isto deve ser feito agora para evitar que suas tabelas de banco de dados antigos de ficar substituído mais tarde. Nota: É possível que alguns desenvolvedores fizeram alterações no esquema SQL de tabelas individuais, quando eles fizeram o upgrade sua extensão para joomla 2.5. Recomendamos que você verifique a documentação para cada extensão que você tinha instalado em seu site Joomla velho e para o qual você instalar uma atualização em seu site Joomla nova sobre considerações de atualização de banco de dados especiais.

Passo 6: . Converta os esquemas de tabela no arquivo sql exportado na etapa 2 (contendo seu Joomla 1.5 tabelas) de tal forma que eles são compatíveis com a versão do Joomla! você está atualizando. Este é um processo muito tedioso - você terá que verificar os esquemas de banco de dados para as alterações entre a versão do Joomla que você está atualizando a partir da versão 2.5 e você está atualizando para, e modificar o arquivo SQL em conformidade. Nota: Este passo poderia usar uma descrição mais detalhada, se você já fez uma migração Joomla manual, por favor, ajudar e compartilhar suas experiências e conhecimentos aqui!

Passo 7: Importar o arquivo atualizado sql em seu banco de dados 2.5 Joomla..

Mantenha em mente o seguinte: É possível que as configurações para se perder, dependendo de como cada componente armazenado. Da experiência pessoal funcionou muito bem, mas você pode querer rever as definições de cada componente.

Para uma maneira mais fácil migrar artigos, categorias / secções, contactos, imagens, e os usuários, certifique-se de usar J2XML para exportação e Importador J2XML para importar os dados.(Volta para o Menu)


Solução de problemas

Verifique se há erros de sobreposição

Ativar o recurso de depuração: Administrador> Site> Configuração Global> Sistema> Configurações de depuração> Sistema Debug> Sim.

Carregar uma página do site. Quaisquer erros? Se você ver quaisquer erros relatados ou se o conteúdo não aparecer, lembre-se que as substituições devem também ser editado quando se deslocam a partir da versão 1.5 para versões mais recentes.

Será que o seu modelo (personalizado) tem um html diretório? Se sim, que indica a presença de substituições. Você pode rapidamente verificar se as substituições estão causando problemas. Temporariamente renomear os templates / <nome_modelo> / html diretório.

Outro método para localizar os problemas do molde é mudar para um dos modelos fornecidos na distribuição do núcleo do Joomla tais como Beez.(Volta para o Menu)


Como você pode contribuir e ajudar

Criando uma extensão tão significativa quanto jUpgrade requer uma quantidade enorme de tempo e esforço, considerando as grandes mudanças estruturais entre Joomla 1.5 e as versões posteriores. Adicione a isso o fato de que em cada lançamento do Joomla 1.6 betas, a extensão terá de ser modificado para funcionar com as novas mudanças entre as versões, e, de repente, é muito difícil para qualquer pessoa, para concluir em um curto período de tempo (especialmente quando você não está sendo paga).

Com isto dito, é hora de acelerar e fazer a diferença, seja grande ou pequeno. Você já lucraram com Joomla no último ano? Você está empolgado com o futuro do Joomla? Gostaria de retribuir e mostrar a sua gratidão? Agora você pode neste projecto! Nós, como parte da comunidade Joomla, estão convidando a comunidade Joomla inteiro para ajudar em qualquer maneira que puder. Você não tem que ser um desenvolvedor de mestre, apenas passar por este tutorial em um site de teste e se você se deparar com qualquer erro, comunique-o. Se você sabe como corrigi-lo, criar um patch para isso. Se você é um desenvolvedor mestre, passo à altura do desafio.


jUpgradeVocê não sabe o que j UpgradePRO é?

jUpgradePRO é a próxima geração da extensão da migração principal para Joomla, que  facilmente lhe ajudará migrar dados do núcleo do Joomla 1.5 para 2.5 ou 3.x. 

j UpgradePRO Principais Características

  • Migrar do Joomla 1.5 para Joomla 2.5/3.0
  • Dois métodos de migração: Banco de dados e RESTful
  • Migrar todos os dados do Joomla
  • Mantenha IDs do site de origem antiga
  • Evite problemas com a tabela Ativos
  • Integração de plataforma Joomla
  • CLI os scripts adicionados

As diferenças de jUpgrade & jUpgradePRO

  • jUpgrade deve ser instalado no Joomla 1.5. Ele vai instalar, configurar e migrar uma nova versão do Joomla 2.5.
    • Só tem um método de migração de banco de dados que não é fácil de usar para iniciantes.
  • jUpgradePRO deve ser instalado numa nova instalação de Joomla 2.5 ou Joomla 3.0 diretamente (sem dados de exemplo, isso é muito importante!).
    • Tem 2 métodos, banco de dados (o mesmo que jUpgrade) e repousante. método RESTful é uma forma de serviço web para migrar dados. Você não tem de fornecer informações de conexão do banco de dados, apenas com a URL, nome de usuário e senha, você pode migrar os dados.
    • Você deve instalar e ativar um plugin no antigo site (Joomla 1.5).
    • O plugin vai "servir" a informação para o componente instalado no novo Joomla 2.5/3.0 ler e migrar.
    • Isso é fácil de usar para iniciantes, pois você não precisa lutar com as informações sobre o banco de dados.

Onde estou?

Novo - Compartilhe

> >

Quem OnLine?

Temos 830 visitantes e Nenhum membro online