Serviços na Internet
Serviços na Internet

GilsonPM

Soluções Personalizadas

Joomla 3.9.3

Índice de Artigos

3.9.3 Última versão! Download aqui!

3.8.0 Download = 300 melhorias e 2 Segurança

Downloads: 3.8.11 - Lançado: 31/07/2018
Versão 3.8.0: 300 Melhorias
Português: joomla.blog.br
Site oficial: joomla.org
Breve Joomla 4.0 e 5.0 / Acompanhe o desenvolvimento

O Joomla 4.0 exigirá no mínimo o PHP 7!


Joomla 3.7.0

Joomla! 3.x é a série de lançamento principal atualmente suportada do CMS.

Estado de Desenvolvimento
Versão atual3.8.0
Próxima versão3.9.0
Data de lançamento da série27 de setembro de 2012
Fim do suporte para 3.x2 anos após o lançamento do 3.9

A versão 3.7.5 corrige itens de manutenção e as 3.7.4. 3.7.3, 3.7.2 e 3.7.1 corrigem falhas de segurança como a 3.7.1 em relação a Injeção de SQL, para o popular CMS, incluindo muitas que tornam a administração de sites mais fáceis e mais ricas em recursos.

Serie 3.7.x

Com a versão 3.7.0, nos usuários e contatos terão a capacidade dos desenvolvedores de extensões usarem esse recurso em suas próprias customizações de Extensões do Joomla. Com 15 tipos de campos diferentes, agora você pode estruturar facilmente sistemas de entrada de conteúdo mais complexos para permitir que seus autores de conteúdo entrem facilmente seus dados de uma maneira padrão e exibam de forma consistente os visitantes do seu site. Graças à nossa equipe de documentação grande, você pode descobrir tudo sobre as opções e processo para usar este novo recurso quando você lê o tutorial Campos Personalizados no Joomla! Site de documentação.

Para aqueles que precisam criar sites multilíngües, o processo para traduzir o seu conteúdo apenas ficou significativamente mais fácil. O Multilingual Associations Component permite que você traduza facilmente seu conteúdo de uma única interface unificada. Você pode descobrir mais quando você lê o tutorial Componente Multilingual Associations no Joomla! Site de documentação.

Qualquer pessoa que crie novos artigos de conteúdo que exijam um novo item de menu agora pode economizar tempo com os novos recursos de fluxo de trabalho aprimorado. Agora, você pode criar uma categoria, um artigo e um item de menu em uma única etapa, dentro do gerenciador de menus.

Um outro benefício adicional relacionado ao menu, para aqueles sites onde várias pessoas estão acessando o Backend / Admin-lado do site é a capacidade de gerenciar facilmente o menu de administração com o novo Gerenciador de Menu Backend . Agora você pode criar menus personalizados para o Backend exatamente como você pode para o Frontend - permitindo que você controle o que os usuários podem ver quais opções de menu admin.

Esta versão também traz uma série de recursos novos e aprimorados especificamente para desenvolvedores. Joomla! 3.7 traz melhorias dentro do sistema de atualização, sistemas de cache e gerenciamento de pacotes / extensões, bem como uma série de outros avanços sob o capô .

Joomla! 3.7 é a oitava e última versão da série 3.x. Observe que ir de 3.6.x para 3.7 é uma atualização de um clique e não é uma migração. O mesmo se aplica a todas as versões subsequentes da série 3 do CMS.

Além dos recursos mencionados acima, outros destaques importantes da versão 3.7 incluem:

  • Faça mais com TinyMCE - Incluindo novos botões para adicionar facilmente links de menu e contatos e muitas outras melhorias
  • Manutenção de extensão mais fácil - Impedir que os administradores desinstalem acidentalmente os elementos do pacote de extensão necessários
  • Experiência do usuário - sua experiência do usuário é melhorada graças à exibição de suas configurações globais, um modelo de backend mais plano, a possibilidade de compartilhar sua sessão entre frontend e backend e uma série de outras pequenas UX melhorias.

Para ver uma lista completa dos recursos, visite nosso site 3.7 (agora disponível em mais de 25 idiomas).

Problemas de segurança corrigidos

Seu site está pronto para Joomla! 3.7?

Joomla! 3.7 é uma atualização de um clique exatamente como 3.x versões anteriores. Se o seu site ainda não estiver executando o 3.6.5, recomendamos vivamente que você atualize imediatamente. Joomla! 3.6.5 foi uma versão de segurança e seu site está em risco se você estiver executando uma versão anterior. Se você tem atualmente um 3.6.4 (ou anterior) versão do Joomla, reveja a categoria atualização sobre o Joomla! Documentação.

Como sempre, antes de atualizar, é importante atualizar todas as suas extensões de terceiros e também fazer e testar um backup completo do seu site.

Este também é um ótimo momento para se conectar com sua empresa de hospedagem e verificar suas versões de PHP e banco de dados. Recomendamos atualizar para PHP 7 ou 7.1, pois trará um aumento de velocidade considerável para o seu site. Outros requisitos do sistema podem ser encontrados na página de requisitos técnicos .

Além disso, se você estiver usando o modelo de back-end Hathor você deve alternar para o modelo Isis como seu modelo administrativo. O modelo Hathor está sendo obsoleto e pode não fornecer a capacidade de usar todos os recursos mais recentes no Joomla! 3.7.

Transferir

Atualizar Pacotes

Atualize pacotes 
Joomla! 3 pacotes de atualização

Nota: Leia as instruções de atualização antes de atualizar .

Lembre-se de limpar o cache do navegador após a atualização. 
Se você encontrar um bug no Joomla! Pease informá-lo sobre o Joomla! Rastreador de problemas .

Um enorme obrigado a nossos voluntários!

Um grande obrigado vai para todos que contribuíram para a versão 3.7! Mais de 1600 compromissos foram feitos desde Joomla! 3.6.5 foi lançado em 2016. Encontre uma lista de desenvolvedores que ajudaram na página Obrigado . Ao lado dos desenvolvedores um enorme obrigado também para a equipe de marketing 3.7, a equipe de imagens ea equipe de tradutor! Você pode encontrar seus nomes também na página de agradecimento .

Espalhe o Joomla! Ame

Tem Joomla! Ajudou você a fazer seu trabalho melhor, você economizou dinheiro, permitiu que você fizesse mais com seu site? Você pode ajudar outras pessoas a experimentar os mesmos resultados e descobrir mais sobre este ótimo Sistema de Gerenciamento de Conteúdo de Código Aberto informando outras pessoas.

Compartilhe a notícia!

Temos uma ampla gama de imagens disponíveis para compartilhamento em blogposts, através de mídias sociais ou em banners no seu site. Eles podem ser encontrados na página Joomla 3.7 Imagery . Você também pode encontrar o Joomla! 3.7 em nosso canal do YouTube , já disponível em 30 idiomas. Nós gostaríamos de você para espalhar o Joomla! O amor e começ a palavra para fora a sua rede.

Você é jornalista, blogueiro ou evangelista?

Sinta-se à vontade para entrar em contato com o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de Marketing para entrevistas e outros conteúdos.

Você tem habilidades de marketing?

Envolva-se no Joomla! Marketing através da ligação através da página da Equipa de Marketing no site Joomla! Portal de Voluntários.

Faça o próximo Joomla! Liberar ainda melhor

Joomla! 3.8, 3.9 e 4.0 já estão em andamento. Se você gostaria de ajudar a melhorá-los você pode fazer uma diferença direta. Junte-se ao Joomla! Voluntariado e contribuir com suas habilidades e tempo para ajudar Joomla! Crescer ainda mais.

  • Torne-se um testador - sem habilidades especiais necessárias, mas capaz de instalar lançamentos de teste, e siga as instruções de relatório
  • Ajude-nos a traduzir - para aqueles que falam inglês e qualquer outra língua
  • Documentar novos recursos - para aqueles que podem escrever tutoriais e documentação técnica
  • Outras áreas - encontrar um que se adapta às suas habilidades e interesses. Lançamento
Joomla 3.6.5

Joomla 3.6.5 SEGURANÇA!

 

O Joomla! 3.6.5 aborda três vulnerabilidades de segurança, proteção de segurança variado e três correções de bugs; Nada mais alterações foram feitas em comparação com o Joomla! 3.6.4 release. Nós recomendamos fortemente que você atualize seus sites.

Atualização Urgente!

Como este é um lançamento muito importante com correção de segurança, por favor, sugerimos atualizar a sua instalação Joomla! o mais breve possível.

No lançamento da versão 3.6.3 não foi informado antecipadamente o motivo por ser de alto risco, então compreenda que não foi fornecido informação adicional. Então recomendamos que atualize para 3.6.4 e 3.6.5 principalmente por ser a mais atual.

Joomla 3.6

Correções de Segurança!
Joomla Download Joomla 3.6.5 

Veja mais sobre Joomla em JoomlaLoja.com.br

Crie e administre sites, blogs, comunidades, lojas e muito mais com o CMS com mais recursos.

Versão: 3.6.5 - 13/12/2016 - Site Oficial

Veja os Videos Tutoriais Joomla. Veja demonstrações de sites e vídeos. Joomla notícias na Joomla Magazine.

Leia também sobre correções do 1.5 e 2.5.

Com mais 50 milhões de downloads e já em execução por indivíduos até de grandes organizações pelo mundo.
Passaremos a informar a seguir somente as observações mais importantes se houverem em cada versão.

Versão atual e anteriores da série 3.4 e 3.5:

Novidade para desenvolvedores: Joomla Framework 1.0

2.5.28 Encerrou Joomla em Dez/2014 - E ainda saiu a 2.5.29 como última correção de segurança!

Visite o site JoomlaLoja.com.br para acompanhas as versões do Joomla

3.3.6 Nota da Versão

Atualize direto para Joomla 3.3.6 com correções em 01/10/2014. 

Joomla Atual: versão 3.3.6 Joomla 3.3A Equipe da Liderança de Produção  do Projeto Joomla! anunciou em 01/10/2014, o lançamento do Joomla! 3.3.6. Lançamento de segurança para a série 3.x do Joomla!
A versão 3.2.7 também está disponível para os usuários que ainda estão usando Joomla! 3.2, que aborda estas questões de segurança.

Se você está atualmente utiliza um Joomla! em um servidor com PHP 5.3.10 ou superior, nós o incentivamos a atualizar imediatamente para Joomla! 3.3.6 via atualização de um clique ou os downloads de atualização disponíveis em http://www.joomla.org/download.html 

Se deseja atualizar diretamente para 3.3.6 via o componente de atualização do núcleo, você deve estar executando 3.2.2 ou posterior, devido ao mínimo suportado da versão PHP levantado e o sistema de atualização não apoiar verificação de versão PHP do servidor em versões anteriores. Versões antigas 3.x solicitarão atualizar para 3.2.5 antes de ser apresentada a atualização 3.3.6.

3.3.5 Nota da Versão - Em 30/09/2014, ocorreu o lançamento do Joomla! 3.3.5Este é um lançamento de segurança para a série 3.x do Joomla! A versão 3.2.5 também está disponível para os usuários que ainda estão usando Joomla! 3.2, que aborda estas questões de segurança.

Versão estável de Longo Termo de Suporte:2.5Saiba mais aqui!

Fácil de instalar e objetivo de administrar, é um CMS (Sistema Gerenciador de Conteúdo) open source(Código Aberto) mais popular do mundo. Também para criar facilmente uma variedade de sites e aplicativos web-enabled(para rodar na web).

Site oficial: www.joomla.org 

Lançado Joomla 3.0 = Setembro/2012 Compatível com 2.5! Não é necessário instalar a 3.0 se utiliza a 2.5!

Final do Joomla 2.5 = Outono 2013 1.5  Versão de de Longo Suporte! Substitui definitivamente a 1.5!
Final do Joomla 1.5 = Abril 2012 1.5 Suporte de Segurança somente até o lançamento da 3.0


Download Atual

Versão 3.x

Instruções Inglês

Se não está instalando pelo Softaculous de seu Painel de Controle, precisará baixar os arquivos para instalar o idioma em português. Acesse a página de Traduções para as Versões 1.7 e 2.5.


Detalhes da Versão 3.0Inglês

O Projeto Joomla! anunciou a disponibilidade da versão 3.0 do Joomla! Os membros da comunidade estão convidados a baixar e instalar o pacote, a fim de no mínimo testar as novas funcionalidades.  

Este é o próximo grande lançamento da CMS Joomla no Suporte Prazo Padrão (STS). Todos os usuários 3.0 precisarão se planejar para atualizar para as novas versões disponíveis do ciclo de lançamento STS a cada seis meses, até que a versão 3.5 seja liberada. Essas atualizações devem ser simples e compatíveis.

Para que é esta versão?

Os lançamentos de prazo padrão são projetados para usuários que precisam de acesso aos novos recursos. A maioria dos usuários com sites de 2.5.x existentes não vai querer atualizar para a versão 3.0. Usuários criando novos sites pode usar a versão 2.5 ou 3.0, dependendo do que melhor atende às suas necessidades. Por favor, considere a disponibilidade de  templates de terceiros e extensões ao decidir qual versão do Joomla para usar. Além disso, se você decidir usar a versão 3.0, por favor, esteja ciente do que você precisa para atualizar seu site a cada seis meses (para 3,1, 3,2, e assim por diante) até a versão 3.5 estar disponível.  Essas atualizações devem ser simples e compatíveis.

Clique aqui para baixar.

Qual é o status do Joomla! 2.5?

Versão 2.5 do Joomla! CMS é um lançamento de Suporte de Longo Prazo (LTS). O suporte para ele continuará até logo após o lançamento do Joomla 3.5, previsto para o Outono/Brasil de 2014. usuários da versão 2.5 não precisam migrar para o Joomla 3.0, mas não terão a maioria dos recursos novos.

Qual é o status do Joomla! 1.5?

O Suporte para Joomla 1.5 vai acabar logo após o lançamento do Joomla 3.0. Ele é atualmente suportado apenas por questões de segurança.

Serei capaz de atualizar diretamente do Joomla! 2.5 para o 3?

Sim. Quaisquer problemas de atualização vai ser uma prioridade e provavelmente foi resolvido no release 3.0.1. No entanto, é provável que muitos modelos e extensões para Joomla 2.5 terão modificações para funcionar com Joomla 3. Sempre teste antes de migrar e consultar com os desenvolvedores de todas as extensões e modelos que você usa. Esteja ciente de que os requisitos técnicos para a execução de Joomla 3.0 são diferentes. Além de exigir versões mais recentes do software, algumas definições que já foram recomendadas são agora obrigadas como exigir que cita magia está desligado. Veja o Requisitos Técnicos da página para as especificações. Veja os  Joomla 3.0.0 Pós-Release FAQs  para informações mais detalhadas sobre a atualização 2.5-3.0.

Quais são as novas funcionalidades do Joomla! 3?

  • Incorporação de Bootstrap Twitter em um pacote de mídia jui.
  • Um novo responsivo, dispositivo móvel modelo de administrador amigável - Isis - e interface.
  • Um modelo novo frente/cliente - Protostar - construído utilizando Bootstrap Twitter.
  • Atualizado modelo acessível chamado Beez3.
  • Um processo de instalação simplificado com 3 etapas.
  • Driver PostgreSQL. Você será capaz de executar Joomla 3.0 sites usando o banco de dados PostgreSQL.
  • PHP Memcached driver
  • Utilização de JFeed para gestão de alimentação, em vez de SimplePie
  • Instalação de pacotes de idiomas diretamente do gerenciador de extensão
  • Grupo de usuário convidado presente por padrão
  • Permitido salvar artigos em branco
  • Novo módulo de estatísticas - administrador
  • Atualizar para a versão 3.5.6 TinyMCE
  • Continua a limpeza de código antigo não utilizado, arquivos e campos de banco de dados e tabelas e padronização melhorada de tabelas.
  • Melhorias para a Busca Inteligente
  • Extenso trabalho sobre a padronização do código de estilo e consistência
  • O teste de unidade no CMS
  • Atualizado testes do sistema no CMS 
  • Item de menu personalizado ativo para módulo de menu
  • Deixe o SEF plug-in adicionar o URL canônica para o cabeçalho
  • Versão 12.2 da plataforma Joomla

Esta versão também inclui a versão atual (12.2) da Plataforma do Joomla!, que inclui um grande número de pacotes e novas melhorias.


RECURSOS:

  • Gerenciador de Conteúdo mais completo e fácil de usar
  • Usado para Blog, Comunidades, Lojas, Sites, ... Todo tipo de site!
  • Contém grande parte dos recursos para fazer um site funcionar, como:
    • Login de usuários, 
    • Criação, edição e publicação de conteúdo, 
    • Publicação de banners
  • Grande quantidade de módulos e grande participação da comunidade,
  • Gerenciamento por níveis de acesso,
  • ... Mais em http://joomla.org

VANTAGENS: (Algumas)

  • Fácil Instalação, Flexível, Rápido, Moderno, Intuitivo, Barato (GRATUITO) e Simples;
  • Manutenção de websites bem simples para Blog, Sites, Lojas, ...
  • Super seguro e estável;
  • Poderosas extensões grátis e comerciais com Lojas, Comunidades, Redes Sociais, Funções, Enquetes, ...
  • Templates em abundancia para facilmente mudar o visual do seu site
  • Utilizado desde pequenos sites até Grandes Empresas Multinacionais e Governos, ...

Módulos recomendados:

Já existem muito mais de 7.700 extensões no site oficial e outros. 


DOWNLOAD DE E PARA ANTERIORES:

  • Versões 2.5
  • Versões 1.7 Encerrados
  • Versões 1.6 Encerrados
  • Versões 1.5 Encerrados
  • Versões 1.0 Encerrados

Desvantagens

O uso de um CMS apresenta algumas desvantagens. Em todo framework, trabalhar com um modelo implica em aceitar algumas características e limitações. Por exemplo o Joomla foi escrito em PHP e usa o banco de dados MySql, que podem ser problemas para alguns usuários.

A aparência, mesmo com a facilidade de customização, também fica de certa forma limitada pelo sistema de templates do CMS. Podemos dizer o mesmo quanto a usabilidade e acessibilidade.

A documentação das extensões como são chamados os componentes e módulos na área de extensões do site oficial geralmente é fraca. Normalmente temos que fazer o download e instalar num site de testes para ver o funcionoamento e entender as vantagens ou as limitações.


Comparações

As duas comparações mais justas seriam com o especialista em blog, o Wordpress e o outro CMS de grande porte o Drupal.

WordpressWordpress - o mais simples e fácil, para quem pretende trabalhar com blog. Também tem milhões de sites, porém mais limitado e menos flexível.

DrupalDrupal - o concorrente de peso apoiado pela Mozilla tem porte semelhante ao Joomla, porém exige mais conhecimento de linguagem para profissionais.

JoomlaO Joomla tornou-se o mais difundido e completo CMS e utilizado desde sites pequenos e/ou pessoais, até grandes corporações.

Leia mais no novo artigo de comparações!


Requisitos

Requisitos para Joomla 2.5.x, 1.7.x e 1.6.x

SoftwareRecomendadoMínimoMais informações
PHP5.3 +5.2.4 +http://www.php.net
MySQL5.0.4 +5.0.4 +http://www.mysql.com
Apache (com mod_mysql, mod_xml, e mod_zlib)+ 2.x+ 2.xhttp://www.apache.org
Microsoft IIS77http://www.iis.net

* Não usar o PHP 4.3.9, 4.4.2 ou 5.0.4. Essas versões têm bugs conhecidos que vão interferir com a instalação. Zend Optimizer 2.5.10 para PHP 4.4.x também tem erros graves, e você deve perguntar ao seu host para atualizar para uma versão mais recente. Joomla! versões 1.5.15 + são compatíveis com PHP 5.3. Note-se que a biblioteca OpenID ainda não é compatível com o PHP 5.3.
** Joomla ainda não é compatível com MySQL 6.x.
*** Para utilizar URLs SEO, você precisa ter o Apache extensão mod_rewrite instalado.
**** Para o Microsoft IIS (dependendo da configuração) você pode ter o seguinte:
PHP 5.2 - As instruções de instalação
MySQL 5.1 - As instruções de instalação
Microsoft URL Rewrite Module - Necessário para SEO URLs só. Para mais informações, clique aqui .
Para informações sobre como usar ISAPI, clique aqui.
FastCGI - Download para IIS6. Download para IIS7.
Para obter mais ajuda com o Microsoft IIS, visite o Joomla fórum IIS.
Joomla 1.6 requer PHP 5.2 + e MySQL 5.0.4 +.

Opções de configuração

Se instalar em um computador local, há uma série de pacotes que vai ajudar você a configurar mais rápido do que instalações individuais:

  • LAMP (Linux) - A maioria das distribuições Linux vem com um servidor LAMP pré-configurado.
  • WAMP (Windows) - Para mais informações, visite http://www.wampserver.com
  • MAMP (Macintosh) - Para mais informações, visite http://www.mamp.info
  • XAMPP (Multi-plataforma) - Não é para sites ao vivo.

Para mais informações, visite http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

Se você precisa de outras opções, recomendamos visitar nossos fóruns de instalação para mais informações.


Versão 2.5 e 3.0

Joomla! 2.5 é a atual versão LTS A versão LTS anterior, Joomla 1.5, ainda é amplamente usado e foi apoiada com correções de segurança até abril de 2012. As versões 1.6 e 1.7 foram somente de transição.

Para mais informações, consulte a página da categoria Joomla 2.5

Breve

Próxima prevista: versão 3.3

Com o Joomla 3.0 atualizado até 3.1.5, o foco do desenvolvimento está se deslocando para 3.5, atualmente agendado para lançamento aproximado em 6 meses. A nova série (3.2/../3.5) manterá a compatibilidade do funcionamento com a 2.5.

Próximas e fim de suporte da 3.x e 2.5

A versão 3.3 a partir de março de 2014 e 4.0 a partir de setembro de 2014. Assim, os usuários 2.5 devem planejar atualizar para 3.5 quando esta for lançada. Então a 2.5 será suportada pelo menos até o final de 2014 e provavelmente será suportado apenas para questões de segurança por um período de tempo depois disso.

Previsão de fim do suporte à 3.x: 31 de Dezembro de 2016

Demonstração

3.0 Cliente ou 3.0 Administração (User: demo / Password: demo)

2.5 Cliente ou 2.5 Administração (User: demo / Password: demo)


Joomla Community Magazine

Veja as últimas versões da revista com as novidades e notícias sobre Joomla!

Onde estou?

Novo - Compartilhe

> >

Quem OnLine?

Temos 1525 visitantes e Nenhum membro online