Serviços na Internet
Serviços na Internet

GilsonPM

Soluções Personalizadas

Mobile no Google

Índice de Artigos

Mobile-no-GoogleSites mobile-friendly terão prioridade nas buscas do Google para mobile!

Designs responsivos para mobiles impactam nos resultados das buscas.

Um projeto sensível aos mobiles melhora mais a experiência do usuário, e agora eles ajudam a melhorar o ranking no motor de busca, também.

Iniciamos o Artigo onde comentaremos a decisão do Google só apresentar prioritariamente nas buscas de celulares e tablets, ou seja, no que chama-se de mercado mobile, somente os sites que sejam mobile friendly(adaptáveis ou ajustados para celulares, tablets, ...).

Ainda estamos completando e corrigindo nossa versão e do Google a seguir.


Seu site ou loja é responsivo ou ajustável à celulares e tablets?

Caso não seja adapte-o correndo, pois além da maior parte dos acessos a sites e lojas já serem feitos pelos mobiles (celulares e tablets), agora a Google anunciou que a partir de 21 de abril de 2015, nas buscas feitas em celulares somente sites ajustáveis ao mobile (mobile friendly) aparecerão nos resultados das buscas. Notícia segundo o Blog Central do Google Webmaster abaixo.


Autor: Gary Le Masson - o in-house SEO do PrestaShop. Quando ele não está lidando com palavras-chave, você pode encontrá-lo a ouvir música Funk ou escavando em algum relatório personalizado Google Analytics para explicar o sentido da vida.

Sua loja de comércio eletrônico está pronta para atualização móvel-amigável da Google?

Notícias de última hora: a partir 21 de abril, apenas sites móveis e sensíveis aparecerão nos resultados de pesquisa do Google em dispositivos móveis em. Se você ler as minhas previsões para o comércio eletrônico em 2015, em seguida, o anúncio do Google provavelmente não é uma grande surpresa, eu tinha certeza que este seria o ano do mobile.

Leia mais em Google só apresentará nas buscas em aparelhos móveis como celulares e tablets, sites que sejam compatíveis com aparelhos móveis, ou seja, responsivos ou adaptados à celulares. Conforme artigo do Blog oficial da Google a seguir.

Fonte: Artigo em inglês no PrestaShop


Blog Central Google Webmaster

Publicado: 26 de fevereiro de 2015 - Nível Webmaster: Todos

Quando se trata de pesquisa em dispositivos móveis, os usuários devem obter os resultados mais relevantes e oportunos, não importando se a informação está em páginas mobile-friendly ou aplicativos web. À medida que mais pessoas usam dispositivos móveis para acessar a internet, os nossos algoritmos têm que se adaptar a estes padrões de uso. No passado, nós fizemos atualizações para garantir que um site era configurado corretamente e podia ser visualizado em dispositivos modernos . Nós tornamos mais fácil para os usuários a encontrar páginas web mobile-amigáveis ​​e nós introduzimos Indexing App para trazer à tona conteúdo útil de apps. Hoje, estamos anunciando duas mudanças importantes para ajudar os usuários a descobrir mais conteúdo mobile-friendly:

1. Mais sites mobile-friendly em resultados de pesquisa

A partir de 21 de abril, estaremos ampliando a nossa utilização de móveis de uso como um sinal de ranking. Esta alteração irá afectar buscas móveis em todas as línguas em todo o mundo e terá um impacto significativo em nossos resultados de pesquisa. Conseqüentemente, os usuários terão mais facilidade para obter resultados relevantes, de alta qualidade de pesquisa que são otimizados para os seus dispositivos.

Para obter ajuda com fazer um site móvel-friendly, vá para a guia para sites móveis-friendly . Se você é um webmaster, você pode se preparar para essa mudança, utilizando as seguintes ferramentas para ver como Googlebot vê suas páginas:

  • Se você quiser testar algumas páginas, você pode usar o Teste Mobile-friendly .
  • Se você tem um site, você pode usar o seu Webmaster Tools conta para obter uma lista completa dos problemas de usabilidade móvel em seu site usando o Relatório Móvel Usabilidade .

2. app conteúdo mais relevante nos resultados de busca

A partir de hoje, começaremos a usar informação de aplicações indexadas como um fator no ranking de usuários assinados-in que têm o aplicativo instalado. Como resultado, podemos agora tona o conteúdo de aplicações indexadas com mais destaque na pesquisa. Para descobrir como implementar Indexing App, que permite a vir à tona essas informações em resultados de pesquisa, ter um olhar para o nosso guia passo-a-passo no site do desenvolvedor.

Se você tiver dúvidas sobre qualquer sites mobile-amigável ou indexação app, estamos sempre dispostos a conversar no nosso Fórum de Ajuda do Webmaster .

Autores: Postado por Takaki Makino, Chaesang Jung, e Doantam Phan

Onde estou?

Novo - Compartilhe

> >

Quem OnLine?

Temos 1442 visitantes e Nenhum membro online