Serviços na Internet
Serviços na Internet

GilsonPM

Soluções Personalizadas

Compare Joomla x WP

Índice de Artigos

WordpressJoomlaMéritos e Deméritos do
WordPress X Joomla!

"O conteúdo é rei", é o que você encontrará muitas vezes no mundo do SEO. O fato de que a internet está cheia de conteúdo conduz para um sistema completo de gerenciamento de conteúdo. Este é exatamente o que as plataformas WordPress e Joomla fazem. WordPress e Joomla são dois dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais eficientes hoje.

Como quaisquer outros sistemas de gestão, tanto o WordPress e Joomla têm seus próprios méritos e deméritos, como explicado abaixo.


1. A estrutura

As estatísticas dizem-nos que o WordPress é mais popular que Joomla. Pelo contrário, o Joomla é mais recente do que seu primo com mais recursos. O primeiro é mais amigável(user-friendly) e fácil de usar, especialmente se você é um recém-chegado.

Para um novato ou iniciando novo blog, o WordPress seria a melhor escolha. Por outro lado, o Joomla faria bem para sites corporativos ou atividades de Internet que têm estreita associação para o eBay por exemplo.


2. Tema ou Template layout e modelo

Layout ou Modelo, ambos os serviços são fáceis de usar na criação de temas personalizados ou modelos. temas WordPress são normalmente projetados com determinadas finalidades, como blogs ou criação de conteúdo Joomla enquanto que os temas são os preferidos por serem mais versáteis. Quando se trata de design, o WordPress é mais simples e minimalista, enquanto Joomla oferece mais variedades, dando-lhe a liberdade de escolher a partir da lista.


3. Personalização, extensões e plug-ins

Um sistema de gerenciamento de conteúdo tem uma variedade de estruturas de extensão. Depois de obter uma experiência utilizando o Joomla, você vai perceber que a plataforma é muito mais intuitiva, quando comparado com WordPress.

Embora a escolha dependa da finalidade do seu site, estes dois serviços têm superioridades em diferentes áreas. No WordPress plug-ins são mais adequados para o blog do que para sites. Em comparação, os plug-ins do Joomla são adequados para outras tarefas.

Uma vez que você encontrar uma extensão perfeita para trabalhar em seu site, você provavelmente pode usar o CMS respectivo (sistema de gerenciamento de conteúdo sem) sem pensar muito sobre as vantagens de um sobre o outro.


4. A SEO

O fator competência SEO é crucial na escolha de seu CMS. WordPress é muito melhor, significa que quando se trata de seu Search Engine Optimization. Isso não significa que o Joomla é inadequado para as funções de SEO, mas pode ser um problema quando você quer fazer as coisas perfeitamente.

WordPress e seus plug-ins são especialmente concebidos para suas funções essenciais de SEO e que torna a sua tarefa mais simples.


5. Fator de Apoio

O elemento de construção de uma comunidade ou de apoio é fraco em WordPress, quando você compará-lo com o Joomla. Ela não tem cor e sabor neste departamento e parece confiar inteiramente em cima de sua fama e história.

Joomla, sem dúvida, tem uma enorme base de fãs com o seu apoio atraente e intuitiva. Ele tem uma grande iniciativa e um Fórum e comunidade fenomenal.


Pontos Rápidos - Recapitulando:

Para WordPress
  • O CMS do WordPress é ideal para blogueiros.
  • É fácil de configurar e usar
  • Ele pode ser personalizado de acordo com a exigência do
  • Nenhum conhecimento de programação necessário para personalizá-lo.
  • Os plug-ins podem ser instalados com facilidade e seu site pode ser trabalhado de forma mais dinâmica
  • Sua tecnologia oferece melhor plataforma embutida que permite que os usuários expressem suas opiniões em seus posts.
  • WordPress é muito conhecido, utilizado e aceito por blogueiros de todo o mundo. Muitos acreditam que o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo final.
Para Joomla
  • Sistema de gerenciamento de conteúdo onde a manutenção do site torna-se fácil. Nenhum conhecimento de programação.
  • Tem todas as características necessárias, tais como adicionar e atualizar conteúdos como imagens, menus de navegação, páginas de artigos etc
  • É mais elaborado quando se trata de tecnologia de melhoramento.
  • Funcionalidade de um Web site pode ser aumentada graças à variedade de extensões oferecidas aqui.
  • Mais flexibilidade para criar um site, a maneira de pensar. Isso é uma coisa agradável para designers site.
  • O número de recursos, capacidades e um banco de dados personalizado são a favor do Joomla.
  • Oferece sistema complexo de vários usuários com privilégio para o registro do usuário e do conteúdo em camadas.
  • É a melhor solução CMS de código aberto para vários grupos de usuários.
O veredicto final

Ambas as plataformas são boas para o gerenciamento de sites. O WordPress é a melhor quando se trata de instalação de pequenas e médias empresas. Mas Joomla pode ser mais exigente quando você quer privilégios de usuários múltiplos ou uma função de banco de dados personalizado.

Um vencedor é aquele que vem para a necessidade da hora. Ambas as plataformas podem mostrar sua coragem em momentos diferentes e necessidades. Tudo depende do tipo de trabalho e preferências individuais. É difícil um checkmate de serviço um sobre o outro. Por isso, é um impasse.

DicaS:

 

Fonte: 31 agosto de 2012 por @joomlashine no Twitter - Artigo Original 

Onde estou?

Novo - Compartilhe

> >

Quem OnLine?

Temos 854 visitantes e Nenhum membro online