Serviços na Internet
Serviços na Internet

GilsonPM

Soluções Personalizadas

E-Commerce - Tendências

As cinco tendências globais de comércio eletrônico para 2014

2013 foi outro ótimo ano para o comércio eletrônico e podemos esperar o mesmo para o próximo ano com o surgimento de novas tendências. É essencial ficar atualizado com o crescimento e a inovação constantes do comércio eletrônico para continuar competitivo no mercado de varejo on-line.

Autora: Natalie Beigel

Veja abaixo os fatores importantes para o setor quando examinamos as tendências globais de comércio eletrônico para 2014.

SEO SEO SEO

Estudos comprovam que a maioria do tráfego gerado por resultados de mecanismos de pesquisa vai para os primeiros três resultados. Se você está tentando se tornar competitivo no mercado, é essencial se concentrar em conteúdo valioso e atraente. Desde imagens e vídeos até descrições de produto exclusivas e análises de clientes, os comerciantes on-line terão de tomar medidas sérias para implementar conteúdo alinhado a suas estratégias.

The Big Data Theory

2014 será o ano em que os comerciantes on-line finalmente usarão todo o big data (grandes volumes de dados) que acumularam e tomarão decisões comerciais com base nesses dados valiosos. O big data ajudará as empresas on-line a prever tendências de compra com precisão, personalizar a experiência de compras on-line e entender o mercado em geral para aprimorar o envolvimento e a conversão de clientes.

O movimento do comércio móvel

Se você não é móvel, não é competitivo. Simples assim. As plataformas móveis, como smartphones e tablets, estão alterando os comportamentos de compra dos compradores on-line. O comércio móvel está alcançando todo o setor e os compradores esperam uma experiência de compras móvel integrada.

A experiência de usuário definitiva

Com o aumento do uso do big data, cada vez mais empresas on-line poderão oferecer uma experiência de usuário personalizada a seus compradores. Um recurso para permitir que clientes salvem produtos favoritos, um processo de pagamento no caixa fácil e recomendações baseadas nos hábitos de navegação vão definir o nível das expectativas dos clientes. O rompimento das barreiras entre as compras on-line e presenciais será o tópico mais importante da personalização em 2014.

Agora todos são da alta sociedade

É verdade! Subitamente, é socialmente aceitável que todos na internet atualizem suas redes sociais com informações sobre onde estão comprando e quais as últimas compras, além de compartilhar os produtos que desejam. Se os seus clientes estão na mídia social, você também deve estar lá. Acredita-se que os meios de mídia social, incluindo Facebook, Twitter, YouTube e Google+ terão maior influência nas classificações dos mecanismos de pesquisa no futuro próximo.

Naturalmente, essas tendências são previsões e é possível que sua importância seja superada por uma nova tendência. No entanto, é certo que o mercado de comércio eletrônico continuará a crescer e é por isso que estar atualizado com as mais recentes tendências é essencial para garantir o sucesso on-line.

Fonte: Prestashop

Onde estou?

Novo - Compartilhe

Quem OnLine?

Temos 430 visitantes e Nenhum membro online